AQUA XXI - Preparar um coco para colocar no aquário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
HomemPeixe
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 2:44 pm

terça fev 17, 2004 1:49 pm

Depois de ouvir muitas sugestões dos membros do fórum resolvi fazer uma actualização deste tópico para que apenas tenha o que interessa para os membros de um fórum de aquariofilia.

Objectivo deste tópico:
Mostrar a evolução de uma divisão da casa que foi reservada para sala de aquários com a perspectiva de ser utilizada também como escritório e como sala de estar a noite.

História:
Quando mudei de casa, uma das coisas que gostei foi passar a ter uma divisão da casa onde colocar os aquários. Esta divisão iria servir para servir de escritório e ter os aquários. De forma a minha mulher fazer-me companhia inclui um espaço de leitura com uma braseira e uma televisão.

Método:
Vou colocar apenas um resumo das fases mais importantes da montagem e das respectivas actualizações assim quem quizer ver a evolução completa poder ir ao site www.mwgagaleria.com .

Galeria das fotos deste tópico:
http://www.megagaleria.com/view_album.asp?Album_ID=56
http://www.megagaleria.com/view_album.asp?Album_ID=110

Descrição: Simbolo da AQUA XXI - Aquários no Escritório
Imagem

No ano de 2002 estava a ver páginas da Internet sobre aquariofilia e encontrei esta referente aos aquários de um cidadão da América do Norte.
Não acreditei porque era igual ao esquema do meu projecto da altura dos aquários.
O meu projecto era composto por um aquário 140x40x50 em cima de um móvel de pinho com 140x50x90 e por baixo tinha um de 80x30x40, dois de 50x25x30 e todo o equipamento.

Descrição: Imagem dos aquários idêntico ao meu antigo esquema.
Imagem
Última edição por HomemPeixe em quarta mar 24, 2004 6:58 pm, editado 3 vezes no total.
HomemPeixe
Membro Veterano

sexta fev 20, 2004 5:58 pm

.
Última edição por HomemPeixe em quarta mar 03, 2004 1:41 pm, editado 1 vez no total.
HomemPeixe
Membro Veterano

sábado fev 21, 2004 4:33 pm

.
Última edição por HomemPeixe em quarta mar 03, 2004 1:42 pm, editado 1 vez no total.
HomemPeixe
Membro Veterano

segunda fev 23, 2004 1:26 pm

Tive este aquário como provisório durante 2003, para colocar os meus peixes e madeiras enquanto não sabia como organizar os meus aquários no escritório.

Aquário: 80x30x40
Iluminação: Refletor com lâmpada 18 watt´s
Controlador de luz: 10 horas por dia
Filtro: Filtro exterior EHEIM 2215 à debitar 500 litros por hora
Alimentação: Tetra Min
Decoração: Areão, Cascas de coco e Raizes
Flora: 3 Anubias e 1 Feto de Java
Fauna:2 Synondontis, 2 Archocentrus Nigrofasciatum (Casal), 10 Kribensis (2 Casais e Filhotes)

Descrição: Vista de Frente
Imagem

Descrição: Vista de lado
Imagem

Colecção de fotos dos peixes que tinha neste aquário.

Tenho criação de kribensis praticamente deste comecei a ter aquários e sempre fazendo selecção de com um exemplar e sangue novo das lojas, espero continuar com a ajuda do fórum.
Actualmente tenho um casal num aquário de 50x25x30 com 50 ou 60 alevins de 1 e meio mês.

Descrição: Alevin em baixo, Fêmea actual ao meio e fêmea que vendi no fórum em cima do lado direito.
Imagem

Descrição: Em cima Alevin que morreu e em baixo a fêmea que vendi.
Imagem

Descrição: Macho actual do lado esquerdo e macho que vendi no fórum do lado direito.
Imagem

Descrição: O meu casal actual.
Imagem

Os peixes que tenho a mais tempo são 2 synodontis nigrita com aproximadamente 15cm sendo um maior. Curiosamente quando retiro o mais pequeno do aquário por qualquer motivo faz um som parecido com um grilo.

Descrição: Local preferido do maior.
Imagem

Descrição: Local preferido do mais pequeno pouco tempo antes de ser expluso pelo maior.
Imagem

Ficam as ultimas fotos do meu aquário no mês de Julho de 2003 são referentes aos nigros são um macho e uma femea, infelizmente ainda não são um casal . É questão de tempo e privacidade .

Descrição: 2003_07_096 015 Fêmea
Imagem

Descrição: 2003_07_096 017 Macho
Imagem

Descrição: 2003_07_096 019 Diferença de tamanho entre o Macho nigro e um kribensis
Imagem
Última edição por HomemPeixe em segunda mar 22, 2004 10:23 am, editado 2 vezes no total.
BaPsI
Membro Veterano
Registado: segunda nov 03, 2003 10:13 pm

segunda fev 23, 2004 1:34 pm

"Nao to entendendoooooooo" (como diz a Magda do "Sai de Baixo")
HomemPeixe
Membro Veterano

segunda fev 23, 2004 2:14 pm

É, mas como a Magda podias explicar o que "Nao to entendendoooooooo"

É que não entendo o que tu não entendes??? dah??? ;)

A sério o que não percebes.
HomemPeixe
Membro Veterano

terça fev 24, 2004 10:04 am

.
Última edição por HomemPeixe em quarta mar 03, 2004 1:44 pm, editado 1 vez no total.
sonitakruz
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 5:49 pm
Localização: Pinscher Anã, Coelha Anã, Gerbos, Beta e Hamsters russos

terça fev 24, 2004 3:37 pm

oi Homem Peixe!

Olha, tb há uma coisa k n percebo mto bem, akele armario onde tinhas o akua grande tem kto de altura?
Parece k tinhas de subir a uma cadeira pra por o comer! :D
Adicionaste algumas madeiras ao armario para o tornar mais forte para suportar o akua ou não? É que assim de repente não me pareceu muito seguro... Mas tiveste la o aku durante mto tempo, né?!

Abraço
Sonita ;)
BaPsI
Membro Veterano

terça fev 24, 2004 4:26 pm

Ai, continuo nao "entendendooooooooooooooo" :P

O que sao aquelas plantas? Nunca percebi muito disso, interpreto sempre ao contrario nao sei porque :roll:
pekixa
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm

terça fev 24, 2004 10:05 pm

olá boa noite

não tenho q ser necessáriamente solidária com a sonita e com a bapsi, mas há aqui qq coisa q me escapa...

1º qual o objectivo do post??Aquarios de escritório?? São em algum aspecto diferentes dos outros??

2º Aquários de escritório - é mais um dos teus hobbys, é a tua profissão, é um objectivo??

E agora não pediste mas dou-te uma critica esperando q não leves a mal.

Na foto da vista lateral do akua, dá para ver os tubos, as mangueiras, as fichas de eletricidade... afinal tudo o q é necessário para o funcionamento do akua. Até aqui tudo bem... Será??

Aquando da montagem do meu akua grande (e os outros tb estão assim) optámos por instalá-lo na sala. O móvel q suporta o akua, foi escolhido a dedo. Não ves um fio, não ves uma mangueira, nem o filtro q é externo, se vê!! Se tivesse optado por um outro sitio, talvez descuidasse esses pormenores, mas e uma vez q o tenho na sala, não iria passar horas a decorar um akua, a comprar peixitos lindos, a ter um cuidado diário com um akua, q afinal tb serve com elemento decorativo e depois visualizar essas tretas todas q fazem e tem de fazer parte dele!!

Tento reunir as duas coisas, o meu hobby e fazer com q a sala tenha um ambiente mais agradavel, daí ter-me chamado a atenção esse pormenor na tua foto, ainda para mais tendo tu a catalogado como sendo um akua de ou para escritório!!!

Mas isto digo eu, claro... é só uma forma de estar e de ver as coisas!!

Jinho
Maria
<p><strong>MaRiA</strong></p>
HomemPeixe
Membro Veterano

quarta fev 25, 2004 11:29 am

Olá a todas (os).

sonitakruz
Tenho 1,82 de altura e a altura do móvel é de 0,90 mais 0,50 do aquário.
Apenas utilizava uma "cadeira" para fazer a redecoração total do aquário.
O aquário esteve montado durante mais de 20 anos e sem problemas.

BaPsI
As plantas do primeiro aquário já não me lembro. E as do aquário de 80x30x40 são Anubias nana e Geto de Java.

pekixa

Obrigado pela chamada de atenção, já tinha tido uma mensagem parecida noutro forum.
1º qual o objectivo do post??Aquarios de escritório?? São em algum aspecto diferentes dos outros??
Uma correcção "Aquários no escritório", são aquários iguais aos outros, mas instaladas numa divisão da casa que utilizo como escritório e sala de estar a noite principalmente de Inverno.
O objectivo é num único tópico mostrar todos os meus aquários e como vão ficar todos nesta divisão da casa dei-lhe este nome.
2º Aquários de escritório - é mais um dos teus hobbys, é a tua profissão, é um objectivo??
É uma forma de identificar o tópico, porque os aquários estam instalados todos na mesma divisão da casa que serve como escritório. Gostava que fosse uma profissão, mas é apenas um hobby. Nunca seria capaz vender animais apenas por dinheiro.
Aquando da montagem do meu akua grande (e os outros tb estão assim) optámos por instalá-lo na sala. O móvel q suporta o akua, foi escolhido a dedo. Não ves um fio, não ves uma mangueira, nem o filtro q é externo, se vê!! Se tivesse optado por um outro sitio, talvez descuidasse esses pormenores, mas e uma vez q o tenho na sala, não iria passar horas a decorar um akua, a comprar peixitos lindos, a ter um cuidado diário com um akua, q afinal tb serve com elemento decorativo e depois visualizar essas tretas todas q fazem e tem de fazer parte dele!!
O aquário que está nas fotos é temporário e por isso não tive esses cuidados, nas montagens finais os cuidados vão ser ter apenas visivel o que tem de ser visivel. E vai ser a galeria de luz e os automaticos de comida e de luz de forma a poder regular e fazer pequenas correcções. Os restantes equipamentos nomeadamente tubagens, termometros, filtros e aquecimentos vão ficar escondidos.
Tento reunir as duas coisas, o meu hobby e fazer com q a sala tenha um ambiente mais agradavel, daí ter-me chamado a atenção esse pormenor na tua foto, ainda para mais tendo tu a catalogado como sendo um akua de ou para escritório!!!
Estás a ver as coisas do prima certo e ao acompanhares a evolução do projecto espero que fiques satisfeita como ficaram os aquários.

Gostava de pedir-te e a todos os outros a vosa ajuda a corrigir defeitos que encontrem pois só assim conseguirem ter uns bonitos aquários instalados no escritório.
BaPsI
Membro Veterano

quarta fev 25, 2004 1:16 pm

Nao é planta de plantas :P é a planta do escritorio :P
HomemPeixe
Membro Veterano

quarta fev 25, 2004 2:06 pm

Descrição: Planta do Escritório fase 2.0 (actual)
Imagem

Divisão da casa com 10,87m2 e distribuição dos móveis e respectivos aquários.
Os traços verdes azeitona paralelos são as paredes. Do lado esquerdo tens a entrada atraves de uma porta de abrir e do lado direito uma janela com 1,40x1,40 com altura de soleira de 0,60.
Do lado direito em cima tens uma estante para livros (rectangulo roxo), uma poltrona e uma camilha.
Frente a janela um móvel composto por 2 mesas que serve como posto de trabalho.
Em baixo fica o espaço distinado aos móveis para os aquários.

Em baixo da direita para a esquerda:
Uma estante para livros com 60x30x198 (rectangulo a verde) em que ao meio tem uma prateleira mais resistente com um aquário de 50x25x30.
A seguir tem outra estante para livros com 60x30x198 (rectangulo a verde) em que ao meio tem uma prateleira mais resistente com um aquário de 50x25x30.
No fim um móvel em contraplacado de madeira para ter livros em baixo, 2 aquários ao meio e um maior em cima. Por cima deste ultimo aquário fica a televisão.
Última edição por HomemPeixe em segunda mar 22, 2004 10:24 am, editado 1 vez no total.
pekixa
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm

quarta fev 25, 2004 2:11 pm

olá

Finalmemente percebi o pq do post, e entendi as duvidas por mim expostas.

Fases bem.. Penso q deve ficar bem bonito uma sala apetrechada de aquários!!

Se pudesse fazia o mesmo.

Good luck

Maria
<p><strong>MaRiA</strong></p>
apache002003
Registado: quinta ago 14, 2003 5:44 am

quarta fev 25, 2004 5:21 pm

oi

realmente este forum começa a parecer uma obra publica de CML .
Por favor acabem com isto o que nos temos a ver com plantas de casas ?
Se todos começarmos a por aqui os planos de todas a nossas casas vai ser lindo ......so visto :roll:
Responder

Voltar para “Peixes”