Principiante - 1º peixe e 1º aquário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
NunoRosa
Registado: terça fev 12, 2013 11:18 am

terça fev 12, 2013 12:00 pm

Bom dia,

Há muitos anos que pretendo ter como animal de estimação 1 ou vários peixes, mas nunca se proporcionou pelas mais variadas razões, em que a mais preocupante sempre foi o receio que ocupe muito tempo diariamente, coisa que infelizmente não tenho...
Pois bem, se calhar chegou a altura, de projectar (por enquanto) esta nova actividade.

Já vi que existe um tópico com algumas dicas para iniciantes, mas acho que estou bem abaixo dos iniciantes, há muita coisa que não entendo e surgem mais dúvidas...

Gostaria de saber se me podem informar algumas lojas físicas da especialidade onde me possa deslocar (zona Lisboa/Vila Franca Xira) e colocar todas as dúvidas...e já agora, sair bem esclarecido.

Cumprimentos,
Nuno
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

terça fev 12, 2013 12:53 pm

Sei que não vou responder directamente à sua questão, mas fica aqui a dica na mesma.

A grande maioria das lojas de animais tem vendedores que apenas querem vender e fazem tudo para consegui-lo, mesmo compromentendo o bem-estar dos animais. Para além de estarem muitas vezes, extremamente mal informados e darem informações bastante erradas.

Por isso, tenha cuidado.

Há inúmeros tópicos espalhados pela Arca de Noé e também na secção dos Artigos. Dê uma olhada e vá retirando informações.

A aquariofilia é um hobbie bastante difícil, que exige muito tempo, trabalho, paciência, dinheiro, etc. Portanto, pense bem.

Boa sorte e qualquer dúvida, disponha :wink: .
sergiofrpe
Membro
Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm

terça fev 12, 2013 6:50 pm

Faças o que fizeres não vas à Aquaplant. Lá o atendimento só é bom para clientes que já percebem do assunto.

Então se fores atendido pela senhora magrinha, é pra esquecer. Essa senhora quando foi concebida ficou desprovida de genes da simpatía. Em termos de conteúdo é a loja mais completa que podes encontrar mas o atendimento é dos piores.

Recomendo-te a loja que fica perto do marcado de benfica, a fishplanet. Tens uma boa variadade e um atendimento simpatico e prestável por malta jovem.
NunoRosa
Registado: terça fev 12, 2013 11:18 am

terça fev 26, 2013 9:26 pm

Boas,

Antes de mais obrigado pelas dicas.

Depois de alguma leitura na internet e perguntas em algumas lojas aqui da zona, lá arranjei um aquário (não é mais aconselhável para um principiante, tem apenas 30L), já está decorado com plantas artificiais, neste momento está a trabalhar há cerca de 1 semana com Stress Coat e Stress Zyme.

Comprei uns Quick Test da sera e os resultados que obtive há pouco são:

pH = 7.8
KH = 5ºd
GH = 6º d
NO2 = 0
NO3 = 10

Temperatura = 23º

O que aconselham como 1º peixe?

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Peixes”