Duvida contrução aquario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

quinta mar 14, 2013 11:19 am

Olá,

Geralmente não venho a esta secção do forum, mas tenho uma questão e talvez me possam ajudar.

Nós recentemente fizemos um terrário novo, onde metemos uma banheira de bebe a fazer de piscina...
Mas depois de ver os animais ná agua, e como gostam dela, gostava de espandir "a piscina" e o que pensei foi num aquario em vidro.
Nunca tentei fazer um aquario, por isso não faço ideia, se é possivel ter algo assim dado as dimensões.
Podem dar uma vista de olhos neste video para ficarem com uma ideia do tamanho.
a partir dos 42 segundos, mostra a area de piscina.
http://www.youtube.com/watch?v=d3AjnwDJRHs

Se alguem com alguma experiencia nestas coisas quisese trocar umas ideias comigo, a nivel de contrução materials, preços, filtros etc etc, ficava agradecido :D

Obrigado

Targonne
Paulo7
Membro Júnior
Registado: terça jan 08, 2013 10:23 pm

quinta mar 14, 2013 2:04 pm

Boas!
Eu tenho um aquário, se precisares de ajuda posso-te dar alguma :D

A nível de fazeres ou comprares um aquário tens de ter bem a conta a espessura do vidro.A espessura do vidro vai depender da litragem do aquario. Se não corres o risco do vidro rebentar e fica o terrario cheio de agua. Depois tens de ver se a estrutura onde o vais meter, aguenta com ele e o peso da agua. Se mandares fazer vai a algumas lojas que façam a medida que costuma ficar mais barato, nunca mandei fazer nenhum aquario nesta loja mas tenho uma boa impressão dela http://www.casadonemo.pt/ , e os preços são acessíveis. Caso queiras fazer vais a uma vidraceira ou algo assim e compras vidro. Penso que consegues meter ai um bom aquário.

Eles custumam defecar na agua? penso que basta um filtro assim baratuxo ou eles fazem muito lixo na agua?

Se precisares de mais alguma coisa está a vontade.

Espero ter ajudado, Cumps
targonne
Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

quinta mar 14, 2013 2:21 pm

Muito lixo,

a que tenho lá agr tem um cifão para tirar a agua, e encho com a mangueira.

vou dar uma vista de olhos, a litragem n tenho noção de quanto seria, mas são a volta dos

60cm de largura por 80 de comprimento e 75cm de altura

mas tenho que tirar melhor as medidas.

Obg pela ajuda.
Paulo7
Membro Júnior
Registado: terça jan 08, 2013 10:23 pm

quinta mar 14, 2013 7:22 pm

Quanto ao filtro não sei muito bem o que te recomendar :s
Com essas medidas o aquário vai ficar com qualquer coisa por volta dos 330 litros.Uma grande besta :D O vidro tem de ter por volta de 12mm.

Uma coisa que tens de ter em atenção é depois como e que vais mudar a agua no aquário. se calhar não da muito jeito andar dentro do terrario a meter e tirar agua :b
targonne
Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

sexta mar 15, 2013 12:20 pm

neste momento utilizamos um cifão, que esta ligado a uma torneira e abrimos para tirar a agua.

O andar lá dentro, anda-se bem tem espaço :) mas eles têm que estar bem dispostos.

Tenho que ver, mas ou fazer um aquario em vidro ou tentar arranjar um lago artificial, barato... pk os precos que pedem em Portugal versus europa são no minimo irrisórios...

obrigado pela ajuda.
Responder

Voltar para “Peixes”