Ajuda, guppy doente?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Miyu
Membro Júnior
Registado: quarta jul 23, 2008 9:47 pm

segunda jan 21, 2013 12:38 am

Há uma semana mais ou menos uma fêmea teve filhotes (por isso tenho certeza que não está para parir) e agora ela está toda estranha, fica quieta, parada no fundo do aquário e escondida, está magra, até come mas quando se dá conta de que tem comida, muitas vezes os outros devoram tudo antes que ela perceba e se coloco mais para sobrar, mesmo assim ela demora demais pra ver e às vezes não quer essa comida "velha", também não acho que seja uma boa ideia deixar comida demais lá então só coloco mesmo o bastante pra ser comido em minutos :? . Se algum peixe chega perto dela ela se põe a nadar, mas a cauda parece meio caída e ela logo volta ao fundo. Exceto por isso não vi mais nenhum sintoma, nem manchas, nem nadadeira roídas. Pode ser alguma doença? Os outros peixes parecem perfeitamente saudáveis, os alevinos também.

Parâmetros do meu aquário:

72 litros
Filtro externo
População: 9 guppies e uma criadeira de tela com alevinos (sem chance de contá-los :lol: ) e 2 corys
PH: 7.2, estabilizado desde dezembro
Temperatura: 29~30°C (para acabar com o ciclo de vida do ictio que tive há uns 15 dias e me custou 1 guppy)
Comida sendo ministrada: alcon Guppy e alcon Bottom Fish para os corys, para os alevinos estou dando a ração dos guppys moída e gema de ovo "dissolvida" (li sobre isso e eles realmente adoram, os adultos também gostam muito e às vezes dou à eles)
Amônia: 0ppm
TPAs: semanais de 20% com água de ph igualado ao aquário e tratadas com Aquasafe, também cuido da temperatura da água de reposição pra ficar parecida com a do aquário que está bem alta.
Sem plantas naturais

Não sei o que posso estar fazendo de errado, alguém pode me ajudar?

:cry:
mjguimas
Membro Júnior
Registado: sábado jan 19, 2013 2:26 pm

terça jan 22, 2013 2:18 pm

até ter uma resposta concreta sugiro q coloq a guppy na incubadora por alguns dias,coloq alguma comida e talvez algumas gotas daqueles liquidos antibacterianos.só pra prevenir qualquer infeção e dar tempo d recuperação,senão aind vira vitima de canibalismo.mas ja não lido com esses pequeninos a muito tempo...só sugestão
Miyu
Membro Júnior
Registado: quarta jul 23, 2008 9:47 pm

quinta jan 24, 2013 6:13 am

Obrrigada pela resposta! Bem, minha peixinha não sobreviveu... fiquei com medo de ser tuberculose, de todas as doenças que li era a única com sintomas parecidos mas os outros peixes parecem estar muito bem, como tuberculose é altamente contagiosa... estou duvidando que seja. Em todo o caso estou de olho nos demais, (e preparando um plantado pra eles :D ), espero não ter mais perdas.
Responder

Voltar para “Peixes”