surpresas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
utaka59
Membro Veterano
Registado: sábado dez 13, 2003 2:54 am

quarta fev 25, 2004 1:48 pm

hj é dia triste pa mim, desde k montei o meu aquárioem setembro apenas me tinham morrido 2 peixes no aquário, 1 morto pelos outros e outro morto pela doença (POPEYE),

ontem como já contei kando chegei a casa tinha 1 peixe morto preso/espalmado no filtro, e retirei 1 aulonocara k estava feriada pelos outros peixes penso...po tank comunitário.......
hoje de manha encontrei (lamprologus compreciceps) a morer ele ainda tá vivo ñ tem mordeduras de nenuhm outro, mas vai morrer....
esse peixe pra (alem de ser 1 animal de estimação~pra mim) foi 1 peixe k adei a "namorar" + de 6 meses enquanto trabalhava no barreiro e como nunca foi vendido acabei por ñ resistir e traze-lo embora seja dos + pequeninos nunca vi nenhum ciclideo maior chatealo, mas prontux agora vai morrer, e de ontem pra hj a mortalidade do meu aquário duplicou e por este motivos tou 1 poko preocupado +ou-,

mas prontux nem todas as surpresas são más e hj pela 1ª vez descobri 1 peixinho bébé 1 pseudotropheus axo eu com 1cm +hj ke devia ser 1 dia feliz....
bah é 1 dia de *** e de dessilusão
hac
Membro
Registado: terça fev 03, 2004 10:45 pm
Localização: 4 Guppys, 4 Rásboras, 6 Néons, um casal de Bettas, um casal de colisas, 2 corys, 3 Plecos e 3 escala

quarta fev 25, 2004 2:02 pm

Olá utaka, é uma pena quando há mortes... Gostaria de ajudar, podes pôr os parâmteros da água e o setup do teu aquário?

Espero que as mortes parem e que os teus bébés sobrevivam e cresçam alegremente!

Boa sorte para o que estás a passar, força, estamos contigo!
BaPsI
Membro Veterano
Registado: segunda nov 03, 2003 10:13 pm

quarta fev 25, 2004 2:04 pm

Lamento...confesso que levei algum tempo a tentar perceber o que aconteceu...o testo esta super confuso e as virgulas fazem muita falta :P

Ve se tratas disso para nao teres outra desilusao :?
utaka59
Membro Veterano

quarta fev 25, 2004 4:03 pm

quanto as virgulas :oops: , de resto o meu aquário devia ter nitratos, ou amonia, ou ambas, mas 1 vez k tinha feito troca parcial de agua. á + ou - 1 semana ñ sei por k isto aconteceu.....
mas prontux hj chega o novo filtro fluval404, e água já foi + 1 vez mudada, agora todo o k posso fazer é juntar massas filtrantes com amonia e/ou nitratos, e prontux,..
mas entre ontem e hj morreram-me 4 peixes, 3 no aquário grd e 1 no mais peq.e aparentemente tavam todos bem, mas axo/esp+ero ñ voltar a ter problemas durante muito tempo....
mas afinal perdi 4 ganhei 1 devo de alguma forma ver isso com bons olhos
hac
Membro
Registado: terça fev 03, 2004 10:45 pm
Localização: 4 Guppys, 4 Rásboras, 6 Néons, um casal de Bettas, um casal de colisas, 2 corys, 3 Plecos e 3 escala

quarta fev 25, 2004 4:39 pm

Devia? Não fazes os testes? Eu faço os testes todos: nitratos, PH, dureza... A mim morreu uma Guppy de um momento para o outro, mas foi apenas um caso isolado... Tantos assim... Qual a temperatura? Eu subia gradualmente até aos 27 e punha sal! É um tratamento caseiro e muito eficaz! Deu resultado comigo! Estava a ter problemas com os peixes pequenos e larvas na Cabomba, com este 'pequeno tratamento' resolveu os meu problemas! Força, não desanimes!!!
martynha
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..

quinta fev 26, 2004 7:52 pm

Olá,
Dou-te um conselho, faz os testes regularmente, por acaso mudas-te a água?
Houve uma vez que eu mudei a água e não a provei acontece que a Camâra tinha feito o tratamento das aguas nessa altura que eu fiz o TPA, acontece que os meus 12 Discus tiveram quase todos a morrer, por sorte consegui curá-los, e olha que nem um se conseguia manter de pé, o meu tratamento foi com benuron, mas na dose indicada. Verifica se a água que puseste não tinha tratamento da Camara. Em relação aos teus guppies, não sei o que aconteceu para morrerem tantos assim, a não ser que o problema esteja na agua.
pekixa
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm

quinta fev 26, 2004 10:29 pm

olá

Martynha, tens q me dar essa dica!! Benuron?? hum.. como fazes isso e em q situações??

Tenho um discu pequenito mal.. acho mesmo q não vai escapar. Desde dia 15 q não come.. e ao q tudo indica é stress. Mas não é por causa deste q te pergunto...é mesmo curiosidade :)

Jinho
Maria
<p><strong>MaRiA</strong></p>
martynha
Membro

quinta fev 26, 2004 10:35 pm

Olá,
será que não é parasitas internos?
Desparasitas os teus peixes?? Eu desparasito os meus. Varia a comida que lhes dás. Ele é novo no aqua?é q quando eu tenho discus novos até eles começarem a comer demora uns diasitos!!! Não sei o que te diga é dificil avaliar sem saber os sintomas todos
Eu só uso benuron, em casos de intoxicação o que aconteceu com a minha água nessa altura!
pekixa
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm

quinta fev 26, 2004 11:14 pm

martynha

então é assim
este discu foi o ultimo a entrar para o akua grande. Um dos outros so lhe da turras. não o deixa comer... persegue-o..

Isto durou uns dias... ate q no domingo antes do dia 15, ficou completamente escuro e escondia-se... mas comia. no dia 15 deixou de comer. Tem as fezes escuras.. e aparentemente está bem. Esta semana voltou a cor dele, mas não come. ja o retirei do akuário , mas continua mto triste e a não comer.

como desparasitas os teus?? com o Flagyl??

Maria
<p><strong>MaRiA</strong></p>
martynha
Membro

quinta fev 26, 2004 11:43 pm

sim, desparasito-os com flagyl ou então com tenilvet, normalmente flagyl.
Vê se ele tem a barriga contraida, (mm que não tenha faz o tratamento na mm) um comp. flagyl para cada 50lt de agua, areja bem o aqua se puderes põe uma difusora completamente desinfectada para aumentares a oxigenação, passado dois dias repete o processo mas com tenilvet e depois limpa a agua com carvaõ activado e faz uma TPA.
Como estão as barbatanas?
Durante qt tempo esteve escuro?
utaka59
Membro Veterano

quinta fev 26, 2004 11:48 pm

oi, boa sorte com o disco e tava pensar fazer a mm pergunta, como desparasitas os peixes?

em relação á agua 1 vez k é proveniente de furo ñ tenho o problema dos tratamentos quimicos,

em relação aos teste, tenho me "abandalhado" 1 bokadinho em relação ao dos nitratos e o da amonia, pois "pensei" k com as mudanças regulares de água k faço ñ houve-se problemas, mas fiz mal 1 vez os meus peixes a unica coisa em k são + "sensiveis" é em relação ao nivel da poluição...
mas já está estabilizado, alem do + passei a utilizar bomba de oxigénio pa facilitar 1 bom "ambiente"

pra alem disso o peixito pekenino parece-me bem..
martynha
Membro

quinta fev 26, 2004 11:52 pm

A tua bomba tem qt tempo???
È preferivel não teres bomba, usá-la apenas durante tratamentos, deves ter uma queda de água ou outro sistema de oxigenação, se mantiveres corrente á superficie do aqua, a agua oxigena sozinha se estiver sempre em movimento, é assim que temos os nossos aquas e não temos problemas.
Tens plantas???
utaka59
Membro Veterano

sexta fev 27, 2004 10:08 pm

sim, martynha eu sei disso e era por isso k de antes utilizava apenas os sistemas de filtragem poix como se sabe (oxigenação tem a ver com a movimentação/circulação da agua á superficie e do tamanho da superficie do aquário)...mas como o aquário é grande e os "infelizes" dos peixes "originalmente" são provenientes...dum dos lagos kom a agua + limpa...vou passar apartir de agora a usar bombas de oxigenio pelo sim e pelo não...k seija por excesso..
obrigado...
martynha
Membro

sexta fev 27, 2004 11:10 pm

olá
O meu aqua tem 700lts e só uso este sistema sem bombas, assim como no dos oscares q tem 150lts e nunca tive qualquer problema a nivel de oxigenio
utaka59
Membro Veterano

sábado fev 28, 2004 2:13 am

poix agora imagina 30 oscares entre 5 a 12cm + ou - (actualmente são menos pois alem dos 3 k morreram, pus ontem alguns, num aquario ke "montei"..por trabalho, mas tb com e por gosto... "mas isso ñ interessa nada")

,o k muda é k em vez de serem oscares, são ciclideos do malawi,
aki posso estar a dizer 1 grd asneira mas,
penso como a agua é sempre 1 poko "suja" devido ao excesso de comida, e por eles serem uns javardoes a comer, tal como o teu oscar (provavelmente é),
a água e bastante saturada e por isso, deve ter 1 menor concentração de oxigénio (suponho eu), como tive problemas desta vez, ñ vai ser o barulhinho irritante da bomba k me vai impedir :)
Responder

Voltar para “Peixes”