Site de aquarismo(para quem esta começando o hobby!)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Anderi
Membro
Registado: quarta jan 14, 2004 1:22 pm
Localização: 1 cadelinha da raça Pinscher,1 Papagaio,20 pássaros,1 rã albina e tres aquarios de criaçao de guppy
Contacto:

quarta fev 18, 2004 9:29 pm

Visite o Aquarismo Inicial,um site para aqueles que estao começando a praticar esse hobby espetacular!!!!MUITAS DICAS PRA VOCE COMEÇAR BEM SEU AQUARISMO!!!!

VISITE: [http://juliainterligada.vila.bol.com.br ... icial.html][/url]
HomemPeixe
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 2:44 pm

quinta fev 19, 2004 10:37 am

Visite o Aquarismo Inicial,um site para aqueles que estao começando a praticar esse hobby espetacular!!!!MUITAS DICAS PRA VOCE COMEÇAR BEM SEU AQUARISMO!!!!

VISITE: http://juliainterligada.vila.bol.com.br ... icial.html

Na ausência de moderador, dou uma ajuda ;) .
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado fev 21, 2004 6:25 pm

HomemPeixe Escreveu: Visite o Aquarismo Inicial,um site para aqueles que estao começando a praticar esse hobby espetacular!!!!MUITAS DICAS PRA VOCE COMEÇAR BEM SEU AQUARISMO!!!!

VISITE: http://juliainterligada.vila.bol.com.br ... icial.html

Na ausência de moderador, dou uma ajuda ;) .
Você quer ser moderador de algo à força toda, não ? :)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
HomemPeixe
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 2:44 pm

segunda fev 23, 2004 10:20 am

Já sou moderador de outro forum ;) .

O quero é que alguem seja moderador a sério nso foruns principais da Arca de Noé.

Nota: Apenas refiro aos foruns principais porque nos das especies existem já alguns bons moderadores como verifiquei.

O melhor local para quem começa é fazer pesquisas nos vários foruns de aquariofilia utilizando a ferramenta (da lupa) Pesquisar.
ezstyle
Membro
Registado: domingo mar 30, 2003 4:46 pm
Contacto:

domingo fev 29, 2004 8:51 pm

Oi Pessoal!
brincadeira :o :o :o
1ºPasso-Primeiro desvazie seu aquario com uma mangueira propria

2ºPasso-Retire os peixes do aquario para voce poder limpa-lo

3ªPasso-Começe passando uma esponja no vidro para tirar o limo e a sujeira.

4ºPasso-Lave o cascalho,as palntas e os acessorios(bombinha de ar,aquecedor,enfeitos etc...)

5ºPasso-Apos feito tudo isso encha seu aquario com agua POTAVEL,se nao seus peixes vao morrer por causa do cloro!

6ºPasso-Deixe a agua nova do aquario descansar por 3dias a 1 semana(depende do tamanho!)

7ºPasso-Agora voce ja pode soltar seus peixes no aquario!!

FACIL DE LIMPAR SEU AQUARIO NAO E?
colocar um site no ar sem ao menos conhecer o conceito de trocas parciais e demais :evil: , são dicas como essa que devem ser banidas da net, esvaziar o aquario para limpar por favor :!:
abração
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo fev 29, 2004 9:02 pm

Olá!

Nunca se deve esvaziar um aquário a 100% ;)

Retirar os peixes para quê?

Lavar cascalho e isso tudo, existem peixes que fazem isso!!!

Água potavel, por causa do cloro?Hoje em dia podemos colocar água da torneira porque existem produtos que retiram o cloro ;)

Água a descansar?E os peixes????? :lol: :lol: :lol: :lol:

Aiiiiiii meu deuuuuuuuuuuussssssssss asneira atraz de asneira!!!!!!
:roll: :roll: :roll: :roll: :evil: :evil: :evil: :evil:

Adeus
mini
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

domingo fev 29, 2004 9:19 pm

Retira-se os peixes, lava-se tudo e a água fica no aqua a descansar 3 dias... os peixes onde estão entretanto??? Na banheira? :o
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo fev 29, 2004 9:25 pm

olá!

Não deiam importancia, porque este membro é uma miudita brasileira de 10 anitosss..... :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Adeus
mini
pekixa
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm

domingo fev 29, 2004 9:36 pm

olá

Desta vez não deixo passar!!

Aquando da colocação deste tópico e depois de o consultar, pensei.... eu nem sei se pensei... achei toda aquelas informações, tão básicas... tão... pré-históricas, tão ... sem conteúdo, q não me manifestei na altura pq e aí pensei q ninguém se iria utilizar de um site destes para consulta, ou informação.

Depois vi o post do homem peixe, e descambei... um .. digamos akuariofilista a dar "cobertura" a um site deste?? É no minimo estranho!!

Bem deixei passar... até pq considero-me uma amante deste hobby e não uma akuariofilista (só tenho uns mesitos disto) a ponto de fazer uma critica forte, pela negativa, e como tal na altura não me senti no direito de a fazer.

Mas hoje ao ver o post do ezstyle, caramba "saltou-me a tampa"!!!!

Não HÁ COMO APAGAR UM SITE DESTES, NÃO?? lolllllllll

Diogo

Mencionaste q hj em dia ha produtos para anular o cloro!!

Certissimo, mas não anulam todos os outros metais pesados!!

Eu faço TPA'S 2 x por semana!! Sou apologista disso, até por um questão de lógica!! Mas tenho para o efeito um bidão de 30 lts onde deixo a água repousar dois dias. Evapora tudo o q é mau, e não necessito de produtos para o cloro!!
Portanto a ideia não é de todo descabida... onde foi inserida é q deixa mto a desejar!!

Jinho
Maria
<p><strong>MaRiA</strong></p>
minidiogo
Membro Veterano

domingo fev 29, 2004 9:41 pm

Olá pekixa!

Se ela me dissesse, água da torneira ams deixar repousar durante 1/2 dias, ainda aceitava, agora utilizar água potavel porque não tem cloro... :roll: :roll:

Adeus
mini
Responder

Voltar para “Peixes”