Boa tarde gente,
Principiante.
Eu adquiri um aquário à cerca de uma semana (tempo que levou a ciclar com ajuda de bactérias). Entretanto coloquei um casal de guppies, no dia a seguir coloquei outro casal e mais 2 machos...
Um dos machos que veio na segunda remessa entrou bem no aquário, movimentou-se alegremente, mas depois começou a ficar muito parado à tona de água, ou então fica muito parado no fundo. Não sei o que se passa com ele. Está deprimido?
Todos os outros peixes estão saudáveis e a nadarem vivamente.
Há aqui um pormenor. O ph da água está dentro dos 7.8, que eu penso que é um pouco acima do normal para os guppies. O aquário tem plantas e troncos (que permite o ph baixar) e inclusive coloquei um químico para ajudar a baixar o ph da água, mas pelos vistos sem sucesso.
Tirando essa parte do ph (que vou trabalhar sobre o assunto), existe alguma explicação para o comportamento parado e anormal do tal macho? Todos os outros estão bem.
Grazie mille pela atenção.
Guppy parado (à tona e no fundo)
-
- Registado: terça mai 14, 2013 12:46 pm
Aconteceu-me o mesmo com um guppie femea no qual morreu dois dias apos a compra. Tinha o mesmo comportamento que o seu, depois fui a loja e eles deram-me outro pois chegou-se a conclusão que ja vinha doente! Nao o quero assustar ! Mas infelizmente isso acontece!
-
- Registado: terça mai 14, 2013 12:46 pm
Aconteceu-me o mesmo com um guppie femea no qual morreu dois dias apos a compra. Tinha o mesmo comportamento que o seu, depois fui a loja e eles deram-me outro pois chegou-se a conclusão que ja vinha doente! Nao o quero assustar ! Mas infelizmente isso acontece!
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mai 31, 2013 8:53 pm
Ola brunobm ,se voce olhar para o peixe e ele tiver a tona a tentar respirar (parece ta com sede e ta a beber a agua
) isso e falta de oxigenio no aquario .
Caso seja essa o problema , pode nao ser, o mais simples para mim é movimentar a agua ,com uma bomba algo do genero (filtro do proprio é porreiro) resolve logo o problema!
Espero ter ajudado...
Abraco ,e bom fim de semana.

Caso seja essa o problema , pode nao ser, o mais simples para mim é movimentar a agua ,com uma bomba algo do genero (filtro do proprio é porreiro) resolve logo o problema!
Espero ter ajudado...
Abraco ,e bom fim de semana.