AJUDEM (INICIANTE)
-
- Registado: segunda out 28, 2013 3:57 pm
Isto é assim, eu comprei um aquário panorâmico tem 1 metro de cumprimento, 50 cm de altura, e 40 cm de largura. Estou a começar com isto agora, nunca tinha tido um aquário de aguá quente . Já tenho algumas plantas vivas e alguns peixes . Fiz o tratamento há água em antes de os colocar vi o ph que neste momento esta a 7. Tenho 2 escalares, 2 plattys, 3 mollys, 1 limpa fundos, 2 limpa vidros, 6 neons e tenho bastantes guppys (mais fêmeas que machos) e tenho 6 crias . Sempre me disseram que tinha que ter mais fêmeas que machos em todas as raças de peixes . Eu já entendo um pouco sobre isto, mas não tudo . Quando comece a iniciar a compra dos peixes para coloca-los no aquário obtei por comprar 3 plattys, duas fêmeas e um macho, foram os primeiros peixes que meti . Depois comecei por comprar guppys, e por ai fora . Há dias que andava a reparar no comportamento estranho da minha platty estava muito quieta e tinha um pouco do rabo comido, mas uma coisa minima mesmo . Ela comia normalmente , agora ultimamente estava sempre quietinha no fundo do aquário ate ficou um pouco mais clara mas nao tinha mais mordidas. E acabou por morrer depois . Hoje reparei que o macho também fica muitas vezes quieto no fundo, pois os neons e uma guppy fêmea andavam a ataca-lo mas não entendo porque . Não sei se fiz bem ou mal mas coloquei o platty macho e a fêmea na maternidade pois tenho medo que sejam mortos, pois eu também não sei qual foi a causa da morte da minha outra platty. É estranho pois já tenho o aquário há duas semanas e os primeiros habitantes foram os plattys e sempre estiveram bem de saúde . Sera que me podem dizer algo sobre isto ?
Quanto tempo deixou o aquário sem peixes só a trabalhar? Há imensas hipóteses para rabo comido e parado no chão. Mas acho que isso foi tudo pressa de pôr os peixes. Quando disse bastantes guppies são mais ou menos quantos? Acho que tem peixes demais e também que a ciclagem não acabou.
A temperatura está a quantos graus? Tem filtro? Que tratamento fez à água? Fez a adaptação dos peixes? Pode especificar a espécie dos limpa-fundos e dos limpa-vidros? Procure por corydoras, comedores de algas siameses, comedor de algas chinês, plecostumos e otos no google e veja se os limpa-fundos ou limpa-vidros são alguns das espécies que referi.
A temperatura está a quantos graus? Tem filtro? Que tratamento fez à água? Fez a adaptação dos peixes? Pode especificar a espécie dos limpa-fundos e dos limpa-vidros? Procure por corydoras, comedores de algas siameses, comedor de algas chinês, plecostumos e otos no google e veja se os limpa-fundos ou limpa-vidros são alguns das espécies que referi.
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt
Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
www.apsubbuteo.pt
-
Eu fiz o tratamento há água, passado uma semana coloquei os platy duas fêmeas e um macho . Tenho 12 guppys a contar com fêmeas e tudo . Ao todo tenho 30 peixes no aquário . Normalmente costumo ter a água a 26 graus mas agora aumentei para 28 pois os platy's não muito bem de saudade. Eu tenho uma bio box, tenho filtro (uma esponja) tenho mais um algodão que filtra a água, tenho carvão e umas coisas que não me recordo o nome que cristaliza a água ... Eu tenho 1 corydoras aeneus .
Os dois limpas vidros são iguais a este mas cinza e o outro é preto .
---> http://www.youtube.com/watch?v=x2o0p4RVX-I
O tratamento foi o seguinte coloquei
1- aquatan - acondicionador da água ( 3ml )
2- bio nitrivec - material filtrante biológico líquido ( cinco tampas )
3- blackwater aquatan - acondicionador da água efeito água negra ( 3ml )
Fiz o tratamento conforme os litros do aquário e com forme a sr que me vendeu os produtos disse .
Os dois limpas vidros são iguais a este mas cinza e o outro é preto .
---> http://www.youtube.com/watch?v=x2o0p4RVX-I
O tratamento foi o seguinte coloquei
1- aquatan - acondicionador da água ( 3ml )
2- bio nitrivec - material filtrante biológico líquido ( cinco tampas )
3- blackwater aquatan - acondicionador da água efeito água negra ( 3ml )
Fiz o tratamento conforme os litros do aquário e com forme a sr que me vendeu os produtos disse .
30 peixes é demais para um aquário tão novo. Os peixes devem ser postos por partes e não tão rapidamente.
As corydoras são peixes de cardume, elas formam cardumes de milhares de elementos na natureza e deve manter no mínimo 4 peixes no aquário. Os limpa-vidros são plecostumus e podem crescer muito. Muito mesmo.
O sera bio nitrivec não é um material filtrante mas sim bactérias depuradoras que transformam matéria orgânica em material para as plantas e é para criar uma colónia sustentável delas que serve a ciclagem. Eu sei que no frasco diz que se pode colocar os peixes um dia depois mas isso não me convence.
Se tiver testes de água, verifique a amónia o mais rápido possível. Se não tiver, vai ter de os arranjar.
Acho que foi uma coincidência terem sido as platys, acho que qualquer peixe podia ter sido.
As corydoras são peixes de cardume, elas formam cardumes de milhares de elementos na natureza e deve manter no mínimo 4 peixes no aquário. Os limpa-vidros são plecostumus e podem crescer muito. Muito mesmo.
O sera bio nitrivec não é um material filtrante mas sim bactérias depuradoras que transformam matéria orgânica em material para as plantas e é para criar uma colónia sustentável delas que serve a ciclagem. Eu sei que no frasco diz que se pode colocar os peixes um dia depois mas isso não me convence.
Se tiver testes de água, verifique a amónia o mais rápido possível. Se não tiver, vai ter de os arranjar.
Acho que foi uma coincidência terem sido as platys, acho que qualquer peixe podia ter sido.
www.apsubbuteo.pt
www.apsubbuteo.pt
-
pois as tantas não devia ter colocam muitos peixes assim tão de repente. não morreu mais nenhum peixe. também me disseram para colocar um pouco de sal na água .
sal na água com corydoras é para esquecer, já verificou a amónia?
www.apsubbuteo.pt
www.apsubbuteo.pt
-
o que significa isso que mandou verificar ? 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
vai a uma loja de animais e compra um teste que verifique a amonia,e dpois verifica se tem ou nao amonia....
como ja lhe dizeram num post acima...

como ja lhe dizeram num post acima...

<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo