Ajuda - Kinguio doente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Caii
Registado: sábado abr 05, 2014 6:46 pm

sábado abr 05, 2014 6:59 pm

Boa tarde,

Tenho um kinguio cabeça de leão à cerca de 4 meses, o aquário tem cerca de
30 litros e possui filtragem, Só que como são uns peixes muito "porquinhos" o aquário mesmo com o filtro fica muito sujo. será que um sifão ajudaria ?
Agora a cerca de dois dias reparei que ele estava muito parado no fundo do aquário, e deixa-se mexer. O aquário estava sujo e fiz a estupidez de mudar a água toda do aquário presumindo que isso o ajudaria, só que claro a água não fez o ciclo de azoto então só devo estar a piorar o pobre peixinho :(
ele também parece ter um problema nas barbatanas como se estivessem ligeiramente desfiadas o que me leva a crer que está com algum tipo de bactéria, ou então devido à amónia da água.
Ele continua parado no fundo com uma água toda nova sem ter feito o ciclo do azoto. Não sei o que fazer agora para ajudar o peixinho :(
Ele era muito mexido e agora parece uma estátua viva.
Por favor ajudem,
Obrigada
Caii
Registado: sábado abr 05, 2014 6:46 pm

sábado abr 05, 2014 7:49 pm

acho que já não à nada a fazer :cry: ou foi a mudança de temperatura ou a qualidade da agua mas ele rapidamente deixou de mexer as barbatanas e abrir a boca :cry:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 07, 2014 5:38 pm

Um aquário de 30 litros é muito pequeno para manter um kinguio saudável.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Peixes”