Meus guppys machos estão morrendo! Helllppppppp

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
ediellen
Registado: quinta abr 17, 2014 2:19 am

quinta abr 17, 2014 2:27 am

Gente, tenho um aquário pequeno de 14 lt, com pedras no fundo, plantas artificiais e uma barco.. estava com 8 guppys e 1 casal de paulistinha e também alguns filhotes dentro da garrafa pet... os tenho à em torno de um mês... tenho uma bomba cascata com filtro (que já sei que não é boa como a interna)
estava tudo bem, só que viajei esse fds e eles ficaram em torno de umas 20 horas sem comer... notei que seus rabos estavam danificados, (imaginei ser da fome começaram a comer uns aos outros (seilá))... só que no dia seguinte, comecei a sentir uma diferença neles.. e esses dois machos que estavam com o rabo danificado morreram... fui à loja e comprei mais três machos, no qual já morreram dois! eles ficam tontos e ao fundo.. e logo morrem...

Sei que sou inesperiente no assunto, que devia ter pesquisado muito antes de montar o aquario, mas foi pq eu ganhei os peixes e corri e comprei o aquario, e pronto! estou desesperada, pq odeio vê-los morrendo!! alguém pode me ajudar?????
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 17, 2014 3:17 pm

O aquário é demasiado pequeno para tantos peixes... faça trocas parciais de água... deve ter aí um pico de amónia e morre tudo, não compre mais peixes...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Peixes”