Ciclo Aquário de 80L ??? Como fazer???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
balista7
Membro Júnior
Registado: terça dez 20, 2011 11:07 pm

quinta abr 10, 2014 9:47 pm

Sim é verdade troco mas a escrever não é desculpa... foi erro grave xD... sim são pequeninas ainda... corys sortidas 2 com pintinhas 2 albinas e uma normal
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta abr 11, 2014 2:01 pm

Ou seja 3 aeneus, sendo duas albinas, e duas paleatus ou juliis, se forem mesmo pontinhos são juliis.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

balista7
Membro Júnior

sexta abr 11, 2014 11:38 pm

Deverá ser na loja apenas sabem dizer corys sortidas... Dinodane o que eu mais temia já aconteceu... os caracóis pequeninos estão a começar a aparecer e já sei que vão se multiplicar com a força toda... da última vez só tirando as plantas é que resultou... e outra coisa uma das minhas plantas as folhas estão a ficar castanhas e não sei se é das plantas mas a minha Ruína que é branca está com pintinhas castanhas também
dinodane
Membro Veterano

sexta abr 11, 2014 11:42 pm

Eu nunca tive caracóis desses... mas já vêm com as plantas? Que plantas é que comprou afinal? Pode colocar uma foto?

balista7
Membro Júnior

sexta abr 11, 2014 11:50 pm

Acho que com a foto não é possível ver os caracóis... mas eles são uma praga... no Google se procurar toda a gente fala disso... vou tirat foto e tentar colocar aqui
balista7
Membro Júnior

sexta abr 11, 2014 11:55 pm

Se eu soubesse como meter fotos aqui xD[/img]
dinodane
Membro Veterano

sábado abr 12, 2014 4:32 pm

Vá a um site qualquer de upload de imagens e copie o link directo para a imagem aqui.

balista7
Membro Júnior

terça abr 15, 2014 8:08 pm

Dinodane tenho que passar as fotos e carregar por pc ... por telemóvel não consigo... Dinodane quanto à luz eu deixava cerca de 12 horas ligado e o senhor da loja d animais disse que no máximo apenas 8horas ... tenho uma lampada de 15w e27 é suficiente?
dinodane
Membro Veterano

terça abr 15, 2014 9:25 pm

Olá Balista.

Meteu aí um link errado, não está a pensar comprar um boule ou está?

Adiante,

Yap, as corys são paleatus, não juliis. As julii são mais caras.

Não consigo ver os caracóis mas tenho um truque: ponha uma folha de alface a boiar no aqua e vá retirando os caracóis.

Tem aí valisnérias, elas vão criar rizomas e novas plantas. Eu coloquei uma cortina para tapar a biobox. As anúbias também estão bonitas. A planta da frente, o equinodoro, devia estar no fundo, na minha opinião, plantas pequenas à frente, plantas maiores atrás. O substracto está porreiro. Devia esconder a pedra difusora. Se a eleocharia pegar bem, faz um tapete muito bonito.

Está a ficar giro! Continuo a dizer que um tronco aí no meio daria ambiente. Um cardume de tetras ficaria muito bonito...

As pintinhas castanhas são algas... coisa difícil de controlar em aquários pequenos. Sugiro que compre um limpador magnético para ir passando no vidro todos os dias, algo como isto: http://www.mundosubmerso.com.br/categor ... tegoria=57 (só para referência), é um acessório, muito útil.

Quanto à iluminação, de 8 a 12 horas. Se as plantas se estiverem a desenvolver bem com 8 sem problema.

balista7
Membro Júnior

terça abr 15, 2014 11:19 pm

Dinodane a foto que eu meti foi para experimentar eu vou tirar uma mais recente para mostrar... pois já tenho platys logo os tetras não convém ne?

Quanto à luz o senhor disse me que por estar a 12horas ligado deixa as flores acastanhadas...

Quanto ao bulldog francês... sim estou a pensar comprar um...
dinodane
Membro Veterano

quarta abr 16, 2014 7:15 pm

OK.

A luz é importante para as plantas e também fomenta o crescimento das algas sim, há que limpá-las.

Quanto ao boule, antes de comprar um cachorro a um aldrabão ou a um fabricante de cachorros, perca algum tempo a ler os tópicos inamovíveis deste sub-fórum: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=159
Escolha um criador ético, escolha um cachorro bem formado com as narinas bem abertas e sobretudo se vai comprar um cão de raça certifique-se que é mesmo de raça e que não veio de uma fábrica de cães algures na Ucrânia, exija o registo no LOP.

Cumprimentos.

balista7
Membro Júnior

quinta abr 17, 2014 1:48 pm

Sim eu sei dinodane... eu estou a ajudar um amigo apenas... tenho um labrador ... mas vou lhe enviar este link... obrigado...
balista7
Membro Júnior

quinta abr 17, 2014 10:13 pm

Dinodane preciso baixar o meu ph!!! Qual a melhor maneira? Eu não sout bom a distinguir cores mas acho que o meu ph está alto... ou pelo menos no 7,0 não está isso é certo... e hoje cheguei a casa e tinha uma corydora a boiar no aqua mas viva... toquei no vidro e lá foi ela para o fundo mas estava a sofrer claramente ... caía sozinha boiava de novo... mas não sabia o que fazer nem sei a causa... fiz os testes todos e só msm o do ph é que acho que está em 7,5 ou 7,8...
Responder

Voltar para “Peixes”