Olá meus caros,
Quando era jovem tinha um pequeno aquário da agua fria com dois peixes. Viverem por longos anos, no entanto, e comparando com o que aqui publicam, viveram uma vida de tormenta...
Cresci e agora é a minha filha a querer um aquário!
Mas já que lhe vou fazer a vontade, e como sei que terei de ser eu a tomar conta dos animais, ao menos faço uma coisa engraçada.
Para começar, deram-me um aquário de 50L. Já por ai li que seria melhor começar por um maior, mas por hora, vamos experimentar assim. Já li todo o caminho até ao dia em que se podem ter peixes e já andei a passear em algumas lojas e a pedir algumas opiniões.
A ideia que me pareceu agradável seria algo do género:
Ponderei
-3 ou 4 camarões vermelhos
-dois peixes vistosos tipo escalares
-dois peixes de fundo
-alguns peixes mais pequenos tipo social (cardume)
Parece-me que não estou a abusar da quantidade pelo que li...
Em todo o caso, sei que há alguns que não se dão bem com outros.
Que tipo de conjunto posso eu fazer sem que se comam uns aos outros?
Conjunto de peixes - Recomendações
-
- Membro
- Registado: domingo out 17, 2010 3:42 pm
Boas na minha opinião comprava meia dúzia red cherry para fazerem criação vai ver com um pouco de musgo no fundo parecem ratos a procriar .
Depois tem muitas possibilidades ou compra um casal de guppies e acredite fica com o aquário minado destes peixes .
tem sempre a hipótese de dar ou vender nas lojas ou compra um cardume de narizes de bêbado ou cardinais se bem que estes últimos são mais sensíveis aos parâmetros de água .
tive 2 anos um aquário de 80litros sem peixes de fundo corydoras os camarões comiam os restos as tpas semanais e aspiração do areao semanal equilibrava os parâmetros da água.
Pesquise bem comecei com 80lts já tenho um de 220 ando a sonhar com um de 500lts os aquarios requerem calma disciplina escalares acho muito territorialista para esse aquario vai lhe comer tudo o que couber na boca.
Pesquise tb o areao que vai colocar devido ao pH dos peixes que quer.
Abraco
Depois tem muitas possibilidades ou compra um casal de guppies e acredite fica com o aquário minado destes peixes .
tem sempre a hipótese de dar ou vender nas lojas ou compra um cardume de narizes de bêbado ou cardinais se bem que estes últimos são mais sensíveis aos parâmetros de água .
tive 2 anos um aquário de 80litros sem peixes de fundo corydoras os camarões comiam os restos as tpas semanais e aspiração do areao semanal equilibrava os parâmetros da água.
Pesquise bem comecei com 80lts já tenho um de 220 ando a sonhar com um de 500lts os aquarios requerem calma disciplina escalares acho muito territorialista para esse aquario vai lhe comer tudo o que couber na boca.
Pesquise tb o areao que vai colocar devido ao pH dos peixes que quer.
Abraco
Obrigado pelas ideias.
Hoje estive numa loja e entre uma recomendação e outra disse ao funcionário que queria colocar algumas plantas (poucas) no aquário. Apressou-se a dizer que tinha de instalar um sistema de CO2.
Tenho mesmo?
Parece-me que com tanto equipamento dentro do aquário, em pouco tempo tenho mais equipamento do que peixes lá dentro...
Hoje estive numa loja e entre uma recomendação e outra disse ao funcionário que queria colocar algumas plantas (poucas) no aquário. Apressou-se a dizer que tinha de instalar um sistema de CO2.
Tenho mesmo?
Parece-me que com tanto equipamento dentro do aquário, em pouco tempo tenho mais equipamento do que peixes lá dentro...
Bom dia,
Depende das plantas que quer colocar no aquario, se for tipo anubias, musgo de java e outras relativamente fáceis não necessita.
Mas se quer realmente montar um aquario plantado é um acessório "obrigatório", entre outros cuidados a ter. Mas comece por coisas simples, sem co2 para já.
Depende das plantas que quer colocar no aquario, se for tipo anubias, musgo de java e outras relativamente fáceis não necessita.
Mas se quer realmente montar um aquario plantado é um acessório "obrigatório", entre outros cuidados a ter. Mas comece por coisas simples, sem co2 para já.
-
- Membro
- Registado: domingo out 17, 2010 3:42 pm
.Essling Escreveu:Obrigado pelas ideias.
Tenho mesmo?
A maior parte das lojas quer faturar e não se preocupa minimamente com o bem estar ou compatibilidades dos animais que adquirimos. Quanto às plantas compre umas anubias e com linha de coser a roupa amarre-as a um ou dois pedaços de madeira pequenos que se vende nas lojas de animais a maior parte dos troncos já vem tratada mas é normal que a água fique castanha no início dps com o tempo e tpas isso passa musgo e óptimo para os camarões e cresce que se farta CO2 nem eu utilizo no meu aquário de 1.20m coloco uma tampa de nutrientes para as plantas e enterro um fertilizante mas tenho algumas plantas.
CO2 acho muito giro mas dispendioso pesquise bem nos fóruns e internet tem toda a informação necessaria e resista ao grande erro de quem se inicia nos aquarios as compras por impulso.
Pesquise muito antes de comprar vai ver que poupa muito dinheiro e muitos dissabores como morte de animais