Estas ultimas duas semanas, estive de volta, das escavações.. (aconselho, a todos, a construírem um lago, porque é magnifico, mas por outro lado, espero que tenham uns bons braços..). Custou bastante, a escavação sobretudo numa zona de 50/60 cm, de profundidade, devido a um aterro, com pedras, que tinham feito.. depois de retiradas as pedras, (removi as pedras uma a uma, devido a ser uma das causas dos fracassos nas construções de lagos). Escavei, vários anéis, para conseguir colocar plantas, se bem me lembro 4 .. na parte mais funda o lago tem 1,70cm por volta disso.. Como sempre existem sempre pequenas coisas, que correm para o mal, e uma delas eram as paredes do lago.. custou bastante a endireitar, pois a areia estava sempre a cair.. mas lá consegui com umas regadelas de água..
( TENHO FOTOS DO LAGO PESSOAL.. MAS AINDA NÃO AS CONSEGUI COLOCAR.. ESTÃO NO TELEMÓVEL, A VER SE AINDA HOJE FAÇO ISSO..)
Depois de escavar, tirar pedras, e alisar, comecei a colocar panos velhos e lençóis, depois de tudo coberto de panos, já poderia colocar, o plástico, mas não quis, e coloquei outros pedaços de plástico que cá tinha.. um reforço, criando assim 2 camadas + a camada de plástico final, criando assim 3 camadas, acho que já deve prevenir por uns anos, as raízes que poderão aparecer.
E pronto pessoal, o meu lago está nesse ponto, falta o plástico final.. (O lago é bastante grande).
Agora, precisava era de umas ajudas, sobre filtros... tenho cá em casa, uma bomba de água, acho que seria de retirar água de um poço, por isso acho que servirá não tenho certezas mas tenho em mente uma ideia..

Obrigados!!