quarta mar 16, 2016 10:01 pm
Boa noite,
Se quer colocar plantas no aquário precisa do seguinte:
-Fertilizante para colocar no fundo do aquário, cerca de 1cm de altura. Eu no meu comprei da Tropica.
-colocar por cima desta camada substracto inerte, cascalho fino ou mais grosso, tem por exemplo o Manado da JBL, pode colocar sem stress.
-Depois de montar o aquário tem que pensar nos fertilizantes liquidos. Existem vários de variadíssimas marcas. Eu pessoalmente já utilizei a linha da Seachem com resultados satisfatórios mas neste momento uso os da Tropica acabou por ser mais simples e económico e com bons resultados.
-Precisa também de ver a iluminação, isto de colocar plantas no aquário não é por lá para dentro e está feito. Necessita de ter entre 0,25watts/litro e 1watt/litro, depende do tipo de plantas que quiser colocar.
-Outra coisa que poderá acrescentar se quiser um plantado em condições é de injecção de co2.
Agora estas coisas que referi varia em função das plantas que quiser colocar, não são todas iguais, umas são mais simples outras são mais exigentes. Já sabe o que vai colocar?