Verme âncora

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Apratas
Mensagens: 1
Registado: sexta out 16, 2020 11:59 am

sexta out 16, 2020 12:01 pm

Bom dia,

sei que este tema já foi discutido algumas vezes. Mas gostava de uma ajuda de membros mais experientes.


Há umas semanas ofereceram ao meu filho um peixinho de água fria, num pequeno aquário. Com pena do peixinho decidimos adquirir um aquário maior e com filtro a escolha recaiu sobre este https://www.tiendanimal.pt/aquario-cian ... 14154.html compramos areão à parte e instalamos de acordo com o sugerido.


Primeiro erro, o peixe já estava com aquilo que penso ser verme âncora e colocamo-lo no aquário, entretanto comecei a investigar mais para solucionar o problema antes de introduzir outros peixes. Já coloquei o sal grosso na proporção de 3gr pra cada litro de água. E penso que terei mesmo que tentar tirar os vermes do peixe, mas tenho receio de o magoar.


Além disso o que deverei fazer mais? Há algum produto me aconselhem? O esha 2000 ou o backopur?!? Será necessário fazer troca parcial ou total de água?! Deverei subir a temperatura da água? Está a 21o.


obrigada a todos os que possam ajudar
Responder

Voltar para “Peixes”