Boa tarde a todos
Ontem comprámos um aquário de 35L cá para casa... 45x28x30. Comprámos a bomba, o aquecedor, um tronco de madeira, areão, uma bola de musgo e duas plantas artificiais... e 35L de água mineral com Ph7.
Ora ontem montamos tudo, e nem nos passou pela cabeça lavar o areão (até porque compramos um em saco porque a Sra da loja disse que o avulso estava muito sujo, então conluí que não era preciso lavar)
O filtro ja esta a trabalhar há quase um dia e eu já conseguia ver a sombra das plantas no fundo do aquário, mas quando mexi no areão, voltou a soltar uma nuvem de "pó" que agora o meu aquario para além de não se ver nada, parece que tem "fumo" la dentro a circular.
A minha dúvida é esta: será que o filtro consegue limpar aquilo tudo? Devo esvaziar o aquário e começar tudo de novo?
O filtro é um Hagen Elite Hush 10 (310 L/h) tem um filtro de esponja e outro de carvão activo e polyester.
O aquário não tem peixes, neste momento só tem o areão e a bola de musgo.
Água Castanha
Obrigada pela sua resposta
Ja desmontei, lavei tudo, comprei mais agua e voltei a encher.
Agora sim esta quase perfeito!
Se soubesse como se coloca aqui fotos, colocava uma.
Quanto aos peixes, estive a ver e pensei em adicionar gradualmente os seguintes:
Betta x1
Barbo cereja x4
Otto x1
Cory Panda x4 ou Pigmeus
e uns camarões
Começando a introdução de baixo para cima com intervalos de 2-3 semanas. O que acha?
É aconselhavel por o produto para povoar o filtro com bactérias ou não faz nada?
Eu queria adicionar peixes ao fim de 3 semanas... Tenho que fazer testes todos os dias?
Ja li os artigos sobre o ciclo do azoto aqui e noutros sites, como é que eu tenho mesmo a certeza que ja é seguro adicionar peixes?
Eu quero fazer tudo como deve de ser. É vantajoso usar produtos proprios para manter a agua em boas condiçoes? ou so servem para gastar dinhero?
Desculpe tantas perguntas, mas isto de ter um aquario revelou-se bem mais complexo do que pensei.[/img]
Ja desmontei, lavei tudo, comprei mais agua e voltei a encher.
Agora sim esta quase perfeito!
Se soubesse como se coloca aqui fotos, colocava uma.
Quanto aos peixes, estive a ver e pensei em adicionar gradualmente os seguintes:
Betta x1
Barbo cereja x4
Otto x1
Cory Panda x4 ou Pigmeus
e uns camarões
Começando a introdução de baixo para cima com intervalos de 2-3 semanas. O que acha?
É aconselhavel por o produto para povoar o filtro com bactérias ou não faz nada?
Eu queria adicionar peixes ao fim de 3 semanas... Tenho que fazer testes todos os dias?
Ja li os artigos sobre o ciclo do azoto aqui e noutros sites, como é que eu tenho mesmo a certeza que ja é seguro adicionar peixes?
Eu quero fazer tudo como deve de ser. É vantajoso usar produtos proprios para manter a agua em boas condiçoes? ou so servem para gastar dinhero?
Desculpe tantas perguntas, mas isto de ter um aquario revelou-se bem mais complexo do que pensei.[/img]
Foi pena não ter comprado um aqua de 60 litros, porque na Aquariofilia o iniciante deve começar pelo maior tanque possível ao contrário do que se possa pensar. Muito mais fácil de manter. Quanto maior a litragem maior a estabilidade da química da água.
A fauna que refere é excessiva para o tamanho do aqua, é carga biológica a mais. Os camarões não podem ser red cherrys porque o betta e os barbos vão comê-los, opte por amanos. Os barbos cereja estão a mais... é muito peixe.
O starter para o filtro é útil mas não substitui a ciclagem. A ciclagem controla-se através de testes, aqui explica tudo: http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic.php?t=52151
A fauna que refere é excessiva para o tamanho do aqua, é carga biológica a mais. Os camarões não podem ser red cherrys porque o betta e os barbos vão comê-los, opte por amanos. Os barbos cereja estão a mais... é muito peixe.
O starter para o filtro é útil mas não substitui a ciclagem. A ciclagem controla-se através de testes, aqui explica tudo: http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic.php?t=52151
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Procure uma boa casa de apostas, mas você não consegue encontrar nada e não sabe o que fazer? Nesse caso, eu recomendaria que você tentasse chamar sua atenção para este site https://www.instagram.com/1xbrasil_oficial/ , pois é neste site que você definitivamente pode encontrar a melhor solução. Tenho a certeza que ficará satisfeito.