Tinha colocado este tópico nos exóticos mas já me disseram que não é o sítio indicado, por isso, cá vai mais uma tentativa!
Vi aqui na arca, noutro tópico, que alguns de vocês têm rãs em casa, o que me suscitou algumas dúvidas:
1ª Onde se compram?
2ª O que se lhes dá de comer?
3ª Onde as colocar (aquário)?
Agradeço desde já as possíveis respostas
Rãs
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Olá!!
Pode mandar uma PM à Tchinho, ela ainda deve ter rãs e mantém-nas num aquário com outros peixes!! Agora em relação à comida não sei o que é, pois não me recordo!!
E se fôr de Lisboa, a ultima vez que fui ao Zooexotico, em Benfica, tinham lá rãs...
Boa Sorte!
Fiquem Bem
Bjitux
Pode mandar uma PM à Tchinho, ela ainda deve ter rãs e mantém-nas num aquário com outros peixes!! Agora em relação à comida não sei o que é, pois não me recordo!!
E se fôr de Lisboa, a ultima vez que fui ao Zooexotico, em Benfica, tinham lá rãs...
Boa Sorte!
Fiquem Bem
Bjitux
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 29, 2002 1:07 pm
Olá Anarmila!
Que tipo de rã pretende adquirir?
A espécie mais comum no comércio é a Rã-de-unhas (Xenopus laevis), que é uma espécie aquática, o que significa que as podes manter num aquário, são muito vorazes e crescem muito depressa podendo atingir uns 10 cm, não te recomendo por isso que as mantenhas junto com peixes.
Alimentam-se de insectos e outros pequenos animais, podes dar-lhes larvas de mosquito (vivas ou congeladas), Tubifex, pedaços de carne magra e peixe, ou mesmo pequenos peixes, não convém ter indivíduos com grande diferença de tamanho pois também podem ser canibais, enfim, comem tudo o que mexa!!!
Zurik tem razão, o local mais indicado para este tópico é o fórum dos répteis.
Que tipo de rã pretende adquirir?
A espécie mais comum no comércio é a Rã-de-unhas (Xenopus laevis), que é uma espécie aquática, o que significa que as podes manter num aquário, são muito vorazes e crescem muito depressa podendo atingir uns 10 cm, não te recomendo por isso que as mantenhas junto com peixes.
Alimentam-se de insectos e outros pequenos animais, podes dar-lhes larvas de mosquito (vivas ou congeladas), Tubifex, pedaços de carne magra e peixe, ou mesmo pequenos peixes, não convém ter indivíduos com grande diferença de tamanho pois também podem ser canibais, enfim, comem tudo o que mexa!!!

Zurik tem razão, o local mais indicado para este tópico é o fórum dos répteis.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
ola!tenho rãs no meu akario vai fazer 3 meses, tenho 6.nenhuma delas tem mais de 3 cm e são bastante magritas, ñ vos sei especificar a especie, no entanto ja vi ras albinas com alguns 6 cm e bastante gordas.
as minhas ñ atacam os peixes e é mt fixe ve-las vir a superficie e descer logo a seguir.as minhas devem comer flocos pois ja as tenho a algum tempo, elas ja cresceram um pokito e nc lhes comprei comida especial
as minhas ñ atacam os peixes e é mt fixe ve-las vir a superficie e descer logo a seguir.as minhas devem comer flocos pois ja as tenho a algum tempo, elas ja cresceram um pokito e nc lhes comprei comida especial