Sobre os mollys
-
- Registado: sexta fev 08, 2002 11:04 am
Olá eu tenho uma dúvida acerca dos mollys. São peixes lindísssimos e sociáveis mas eu não consigo criá-los. Or seja não consegui sequer conservá-los no aquário. Morrem, mesmo até os que lá nascem um a um acabam por morrer. Com os outros platy, guppy, neons etc. está tudo bem. Podem dizer-me o que se passa?
Olá:
As mollys, apesar de não serem peixes dificeis, têm as suas preferencias em termos de qualidade quimica da agua.
Convem medir pelo menos o PH da agua para conhecer os valores.
As Mollys, gostam de aguas duras ( com elevados teores de sais ) e alcalinas ( com PH superior a 7,5 ).
Experimenta dissolver um pouco de sal de cozinha na agua do aquario...mas atenção porque os neons nao gostam de sal.
Boa sorte
As mollys, apesar de não serem peixes dificeis, têm as suas preferencias em termos de qualidade quimica da agua.
Convem medir pelo menos o PH da agua para conhecer os valores.
As Mollys, gostam de aguas duras ( com elevados teores de sais ) e alcalinas ( com PH superior a 7,5 ).
Experimenta dissolver um pouco de sal de cozinha na agua do aquario...mas atenção porque os neons nao gostam de sal.
Boa sorte
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado fev 14, 2004 12:28 am
hello! safira26!
Se me dizeres todos os tipos de peixes que tens no aquario e a aparencia dos mollys mortos( brbatana ruida, pontos brancos manchas brancasetc))
eu poderei dizer qual o motivo da morte dos peixes! e ja agora a qualidade da agua!
Se me dizeres todos os tipos de peixes que tens no aquario e a aparencia dos mollys mortos( brbatana ruida, pontos brancos manchas brancasetc))
eu poderei dizer qual o motivo da morte dos peixes! e ja agora a qualidade da agua!
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado fev 14, 2004 12:28 am
hello! safira26!