Sobre os mollys

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
safira26
Registado: sexta fev 08, 2002 11:04 am

quarta fev 27, 2002 10:09 am

Olá eu tenho uma dúvida acerca dos mollys. São peixes lindísssimos e sociáveis mas eu não consigo criá-los. Or seja não consegui sequer conservá-los no aquário. Morrem, mesmo até os que lá nascem um a um acabam por morrer. Com os outros platy, guppy, neons etc. está tudo bem. Podem dizer-me o que se passa?
Neptun
Registado: quinta mar 14, 2002 6:18 pm

quinta mar 21, 2002 5:33 pm

Olá:
As mollys, apesar de não serem peixes dificeis, têm as suas preferencias em termos de qualidade quimica da agua.
Convem medir pelo menos o PH da agua para conhecer os valores.
As Mollys, gostam de aguas duras ( com elevados teores de sais ) e alcalinas ( com PH superior a 7,5 ).
Experimenta dissolver um pouco de sal de cozinha na agua do aquario...mas atenção porque os neons nao gostam de sal.
Boa sorte
bettasplenders
Membro Júnior
Registado: sábado fev 14, 2004 12:28 am

sábado fev 14, 2004 1:10 am

hello! safira26!

Se me dizeres todos os tipos de peixes que tens no aquario e a aparencia dos mollys mortos( brbatana ruida, pontos brancos manchas brancasetc))
eu poderei dizer qual o motivo da morte dos peixes! e ja agora a qualidade da agua!
bettasplenders
Membro Júnior
Registado: sábado fev 14, 2004 12:28 am

sábado fev 14, 2004 1:11 am

hello! safira26!

Se me dizeres todos os tipos de peixes que tens no aquario e a aparencia dos mollys mortos( brbatana ruida, pontos brancos manchas brancasetc))
eu poderei dizer qual o motivo da morte dos peixes! e ja agora a qualidade da agua!
Responder

Voltar para “Peixes”