Sou nova na aquariofilia, tenho o meu aqua desde março. Embora já tenha lido umas coisinhas gostava que me dessem umas dicas.
Tenho a temperatura a 26º, infelizmente logo ao inicio o aqua foi infectado com a doença dos pontos brancos mas ja se curaram e as baixas não foram muitas (apenas os neons que tinha na altura) e ainda não analizei o PH.
Ainda tenho um aqua mais pequeno para tratar de doenças e provavelmente para manter os alvins durante uns tempos.
Estes são os peixes que tenho num aqua de 60L (axo), 60cmx30cm e 40cm de altura.
6 Neons
3 Neons Chineses
4 Guppys ( 18 alvins)
1 Botia Palhaço
2 Escalar
1 Tubarão Bala
2 Tubarão Frenatus (1 deles albino)
3 (ainda não sei o nome)
1 Limpa Fundos albino
1 Limpa Vidros
Já agora, sou do algarve e tenho alguma dificuldade em encontrar material ou mesmo peixes diferentes. Já me desloquei a lisboa para encontrar maior diversidade. Alguns dos meus peixes são de lá mas gostava de saber onde posso encontar uma loja boa aqui (Zona de Lagos/Portimão).
E tambem gostava de conhecer outras pessoas da mesma zona.
Foto:
http://www.galandil.net/temp/Aqua02.jpg
O meu Aqua
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 03, 2003 5:49 pm
- Localização: Pinscher Anã, Coelha Anã, Gerbos, Beta e Hamsters russos
olá Ithil!
O teu aquário está muito bonito.
Acho é que deverás tirar todo tipo de conchas que tiveres dentro de água, pois aumentam muito o ph desta.
Tenta comprar mais plantas, pois todos os peixes gostam e dá mais vida ao aquario também.
Sonita
O teu aquário está muito bonito.
Acho é que deverás tirar todo tipo de conchas que tiveres dentro de água, pois aumentam muito o ph desta.
Tenta comprar mais plantas, pois todos os peixes gostam e dá mais vida ao aquario também.
Sonita

Obrigada pelo conselho sobre as conchas, não sabia mesmo. Vou tirar-las e comprar um teste de P.h..
Quanto a ter poucas plantas, ando a procura de uma casa aqui no algarve onde possa comprar e até agora não tive muita a sorte.
Já agora, o aquario tem 70L.
Quanto a ter poucas plantas, ando a procura de uma casa aqui no algarve onde possa comprar e até agora não tive muita a sorte.
Já agora, o aquario tem 70L.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá!
Voces não acham que o aquário esta demasido povoado?
a_f : as conchas depois de estar no aquário de agua doce precisam de uma substancia qualquer que os aquáris de agua salgada têm. Por isso com o tempo, essa concha vai-se desfazer, matando plantas e peixes. Aguarda mais opiniões das conchas porque posso tar errado e nao tar a opinar bem.
Um buzio também é proveniente da agua salgada
As pedras não haverá problema, logo que sejam fervidas durante algum tempo varias vezes.
adeus
mini
Voces não acham que o aquário esta demasido povoado?

a_f : as conchas depois de estar no aquário de agua doce precisam de uma substancia qualquer que os aquáris de agua salgada têm. Por isso com o tempo, essa concha vai-se desfazer, matando plantas e peixes. Aguarda mais opiniões das conchas porque posso tar errado e nao tar a opinar bem.
Um buzio também é proveniente da agua salgada

As pedras não haverá problema, logo que sejam fervidas durante algum tempo varias vezes.
adeus
mini
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá!
Qualquer tipo de decoraçao, tronco, pedras...etc etc deve ser sempre fervido para retirar poeiras e matar bacterias que possam ser prejudiciais aos peixes.
Adeus
mini
Qualquer tipo de decoraçao, tronco, pedras...etc etc deve ser sempre fervido para retirar poeiras e matar bacterias que possam ser prejudiciais aos peixes.

Adeus
mini
oi,
mini tens razão as conchas (tudo de praia) faz subir o PH, mas ñ é obrigatório matar os peixes, as vezes pode até servir como estabelizador de PH (em muito pequenas quantidades)...mas sem o teste de PH é 1 "perigo"...
e o aquário está ou vai estar, como já disse
,"super-povoado" 
mini tens razão as conchas (tudo de praia) faz subir o PH, mas ñ é obrigatório matar os peixes, as vezes pode até servir como estabelizador de PH (em muito pequenas quantidades)...mas sem o teste de PH é 1 "perigo"...
e o aquário está ou vai estar, como já disse