:(

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
utaka59
Membro Veterano
Registado: sábado dez 13, 2003 2:54 am

sábado abr 24, 2004 6:59 pm

ai ai....vai a 1 loja e quando comprares o teste PH, pergunta se tem algum folheto que fale sobre o PH...vai facilitar..

pq é assim, tens de te dar ao trabalho de ler, algumas coisas...

mas prontos...embora ñ saiba efectivamente o que é o PH...aqui fica o que sei...

"á peixes provenientes de quase todo mundo...e que vivem em águas bastante diferentes entre si, e embora muitos peixes estejam gradualmente a habituar-se a PH diferentes do original...
deve-se tentar respeitar dentro do possivel o PH preferido dos peixes que temos... até pq assim torna-se + facil a criação"

o ph pode ir de acido a alcalino, sendo o 7 da escala o valor neutro, valores abaixo de 7 são progresivamente + acidos e os acima + alcalinos.
Quando comprares o teste vais perceber...

e se queres "criar" experimenta, fazer mudança de 1/4 da água a cada 15 dias, que tb os deve estimular..
a_f
Membro Júnior
Registado: terça abr 13, 2004 9:48 pm

sábado abr 24, 2004 9:46 pm

obrigado:) :) :) :) :) :) :) :) :)
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

domingo abr 25, 2004 5:34 pm

Se fores tão preguiçoso em tudo o que fazes na vida, não sei não!!!

Nem te dás ao trabalho de ir pesquisar!!
Queres a papinha toda feita!??
Xiça!!

O que vale é que ainda existe gente com paciencia depois disto tudo... Obrigada Utaka! Alguma coisa que ele percebeu...

E toma lá mais papa:

http://www.aquahobby.org/articles/b_ph.php

Este é um pouco mais completo e secalhar tem muita coisa que queres saber:
http://www.aquariomagia.hpg.ig.com.br/textos.html

E chega!!! Se quiseres ou tiveres mais alguma duvida procura!!
E primeiro percebe de uma vez por todas o que é o pH, e depois de saberes mesmo o que é...Poderás procurar como se altera!!

Fiquem Bem
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo abr 25, 2004 6:04 pm

Olá!

Quando montei este aquário andei meio ano se clahar um pouco mais a fazer pesquisas e quando comecei a perguntar ao pessoal cenas ja sabia o basico...

Esta gente quer a papinha toda feita, eu nao me improto de explicar... mas só lhes fica mal. Parece que nem tao interessados no que estão a fazer.

Adeus
mini
utaka59
Membro Veterano

domingo abr 25, 2004 9:35 pm

him, eu axava que tinha respondido??

ñ chegou a entrar a mensagem aki ou foi censurada??

:?
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

domingo abr 25, 2004 9:55 pm

utaka59 Escreveu: him, eu axava que tinha respondido??

ñ chegou a entrar a mensagem aki ou foi censurada??

?
Him ??? :?: :?: :?: :?:
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
utaka59
Membro Veterano

segunda abr 26, 2004 12:24 pm

oiií??? :oops: :D :oops
eu sei o que devem tar a pensar :D "este gajo é maluko"; :D , mas é que ontem ñ tinha visto a minha mensagem...
:D
ccsantos
Membro
Registado: quinta mar 20, 2003 3:00 pm
Contacto:

sexta mai 07, 2004 10:47 pm

É assim:

Vendem-se em qualquer loja que venda peixes e aquarios e até mesmo nos supermercados (na zona dos animais) kits para medir o PH. Depois medes (le as instruções que traz a caixa) se estiver bem (depende dos peixes, mas bem em geral é 7.5) não faças nada, se estiver mal há uns frasquinos que ve vendem tambem no supermercado que dizem "para subir o PH" ou "para descer o PH" basta que leias o rotolo dos frasquinhos.

Vai a um hipermercado e perde uns minutos a ler os rotolos dos frasquinhos na secção dos peixes.

:)
ccsantos
Membro
Registado: quinta mar 20, 2003 3:00 pm
Contacto:

sexta mai 07, 2004 10:47 pm

É assim:

Vendem-se em qualquer loja que venda peixes e aquarios e até mesmo nos supermercados (na zona dos animais) kits para medir o PH. Depois medes (le as instruções que traz a caixa) se estiver bem (depende dos peixes, mas bem em geral é 7.5) não faças nada, se estiver mal há uns frasquinos que ve vendem tambem no supermercado que dizem "para subir o PH" ou "para descer o PH" basta que leias o rotolo dos frasquinhos.

Vai a um hipermercado e perde uns minutos a ler os rotolos dos frasquinhos na secção dos peixes.

:)
Responder

Voltar para “Peixes”