guppy e escalar urgente ajudem me

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
BMWM
Membro Júnior
Registado: domingo ago 25, 2002 9:00 pm

quinta set 12, 2002 9:01 pm

tenho um guppy femea prestes a ter filhotes so que nao tenho maternidade mas nu mesmo aquario tenho um escalar ja me disseram que eles comem os alvins e verdade?
inesxraquel
Registado: quarta set 04, 2002 7:39 pm

quinta set 12, 2002 9:30 pm

então é melhor comprares rápido uma maternidade. no carrefour, ou no continente devem haver na secção dos animais.

boa sorte com os bébés ;)
Kajo
Membro Júnior
Registado: sábado dez 15, 2001 12:31 am

sexta set 13, 2002 11:15 am

Tanto os escalares como os proprios guppies comem os alevins, apenas com sorte se safam no aquario comunitario. Por um euro arranjas uma maternidade em qualquer hiper, ou loja de animais :)
alfena
Membro
Registado: quinta jul 25, 2002 9:07 pm

sexta set 13, 2002 5:38 pm

-Não ponhas a fêmea guppy na maternidade, pois podes correr o risco de a perder, assim como todo os alevins que poderá vir a ter, o que tens a fazer é colocar algumas pedras no fundo do aquário e comprares musgo de java, para os alevins neles se refugiarem; é certo que alguns vão ser comidos e para compenssar isso geralmente (com uma fêmea adulta bem alimentada) nascem cerca de 50 a 80 alevins.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo set 22, 2002 11:16 pm

Não ponhas a fêmea guppy na maternidade, pois podes correr o risco de a perder, assim como todo os alevins que poderá vir a ter, o que tens a fazer é colocar algumas pedras no fundo do aquário e comprares musgo de java, para os alevins neles se refugiarem; é certo que alguns vão ser comidos[/quote]

Se na maternidade morre a mãe e os alevins, então sem ela o Escalar vai comer cá um pitéu no dia do nascimento!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :lol:
Skribble
Membro Júnior
Registado: sábado set 21, 2002 6:27 pm
Localização: 1cão, 3 gatos, 2 cagados, 6 peixes, mts mandarins entre outros

segunda set 23, 2002 11:31 pm

concordo plenamente ctg jcachorro!
Sp tive os meus alvins na maternidade, onde colocava a mãe!
Saudações marinhas!
Responder

Voltar para “Peixes”