Oi!
Tenho um jardim onde disponho de um espaço onde nao tenho nada plantado, e ultimamente tem me "assaltado" a ideia de construir um pequeno lago nesse espaço (1.5m de largura e 2.5m de comprimento) mas sei que também é tudo muito lindo ao príncipio e queria estar ciente da realidade da situação, gostava de ter mais informações sobre a construção e manutenção de um lago.
Agradeço as vossas informações e aceito dicas para a contrução do lago
Fiquem Bem
Lago de Jardim
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 06, 2003 2:53 pm
Biba 
Lembro-me que a uns temps a SERA distribuia gratuitamente uns livrinhos,
e um deles, tratava exactamente disso. Construção e manutenção de
um lago de jardim
Tenta ver nas lojas de aquariofilia se ainda há desses livritos

Lembro-me que a uns temps a SERA distribuia gratuitamente uns livrinhos,
e um deles, tratava exactamente disso. Construção e manutenção de
um lago de jardim

Tenta ver nas lojas de aquariofilia se ainda há desses livritos

-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jan 16, 2003 11:20 am
- Localização: Cão Serra da Estrela, Gato comum Aquario de água quente
Um lago bem construido pode ter um efeito decorativo deslumbrante, tenho uns amigos que vivevem numa vivenda "luxuosa" com um lago daqueles com repucho, nenufares e iluminação nocturna debaixo de água que é um sonho... vai em frente amigo César.
Aconselho uma visita ao site do Aquário Vasco da Gama onde se aprende sempre qualquer coisa:
http://www.aquariovgama.pt
Aconselho uma visita ao site do Aquário Vasco da Gama onde se aprende sempre qualquer coisa:
http://www.aquariovgama.pt
-
- Membro
- Registado: quarta jan 14, 2004 1:22 pm
- Localização: 1 cadelinha da raça Pinscher,1 Papagaio,20 pássaros,1 rã albina e tres aquarios de criaçao de guppy
- Contacto:
Nao sei nada,mas se quiser saber qual sao os melhores peixes para lago de jardim saiba que o Kinguio e a Carpa sao ótimos!
Júlia
Júlia
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 06, 2003 2:53 pm
Só um aparte em relação as tartarugas...
Grande parte das que se vendem bastante pequenas crescem imenso, o que quer dizer q vao produzir "porcaria" em grande quantidade.
Se o lago não for grande, o trabalho e equipamento para manter a agua do
lago com qualidade razoavel vai ser algum
Grande parte das que se vendem bastante pequenas crescem imenso, o que quer dizer q vao produzir "porcaria" em grande quantidade.
Se o lago não for grande, o trabalho e equipamento para manter a agua do
lago com qualidade razoavel vai ser algum