Discos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
MotoManiac
Membro Júnior
Registado: segunda mai 10, 2004 7:37 pm
Contacto:

quarta jun 09, 2004 5:53 pm

Boas pessoal!
tenho um aqua de 60l que vai ser substituido brevemente por um de 150l(o espaço nao me permite mais :cry: )
tenho guppys platys espadas mollys e neons (excluindo da lista todos os limpa vidros e fundos e a minha cobrinha :lol: )
gosto muito de discos, e gostava de saber se sao compativeis com estes peixes a um ph de 7!
que precauçoes devo tomar :?:
Anderi
Membro
Registado: quarta jan 14, 2004 1:22 pm
Localização: 1 cadelinha da raça Pinscher,1 Papagaio,20 pássaros,1 rã albina e tres aquarios de criaçao de guppy
Contacto:

quarta jun 09, 2004 7:52 pm

Desculpe mas o disco nao é compatível,porque ele prescisa de Ph7,0 para baixo e os platys,guppys,espadas e mollys prescisam de acima de Ph 7,0!Mas tente :) !Se ele se adaptar bem nao tem problema nenum!Mas fique de olho nos guppy pois o disco pode achar que a cauda dele é um prato de comida :p !!

Júlia
Clube do Guppy-http://br.groups.yahoo.com/group/clubedoguppy/
pekixa
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm

quarta jun 09, 2004 9:47 pm

olá

Desde q faças uma boa adaptação, aguentam um ph mais baixo

eu tenho um ph de 6, e quando coloco turfa no filtro, o ph desce até aos 5.5 e nenhum deles morre. estão todos bem vivinhos!!!Os peixitos que lá andam são viuvas, neons, neons pretos, bótias, betas, gouramys, serpei, tetra limão, pleco e discus!! Ah e com a temperatura a 30 gr!!
Há quanto tempo?? A maioria desde Setembro, os discus é q vieram depois. Tento manter o akua em função dos discus, e o resto vai-se adapta-se com o tempo.

Em relação aos guppys não sei! Conheço quem tenha um akua com discus e molys.

Maria
<p><strong>MaRiA</strong></p>
MotoManiac
Membro Júnior
Registado: segunda mai 10, 2004 7:37 pm
Contacto:

sexta jun 11, 2004 8:07 am

eu primeiro ainda vou manter o aqua só com os meus peixitos actuais, só talvez pro proximo mes vou meter lá uns discos... vamos ver no que vai dar...
Responder

Voltar para “Peixes”