Eu pergunto porque os meus Discus mal comem a artémia adulta, e sim são agressivos mas entre elesporque tenho neons ;coridoras e um bótia palhaço e só este último é que costuma dar "umas corridas com os neons".
Alguem conhece alguma loja nos arredores do Porto que os venda ? já procurei mas não consigo encontrar.
Se encontrar vou experimentar.
Um Abraço
Pedro
camarão
Eu pergunto porque os meus Discus mal comem a artémia adulta, e sim são agressivos mas entre elesporque tenho neons ;coridoras e um bótia palhaço e só este último é que costuma dar "umas corridas com os neons".
Alguem conhece alguma loja nos arredores do Porto que os venda ? já procurei mas não consigo encontrar.
Um Abraço
Pedro
Um Abraço
Pedro
-
- Registado: terça mar 02, 2004 11:19 pm
Olá,
aqui no Brasil tem o camarão pitu tambem! Ele não é comido por ninguém, mas pode atacar os peixes quando chegam ao aquário.
Abracos!
aqui no Brasil tem o camarão pitu tambem! Ele não é comido por ninguém, mas pode atacar os peixes quando chegam ao aquário.
Abracos!
-
- Registado: terça mar 02, 2004 11:19 pm
Olá,
Abracos!
Abracos!
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jan 16, 2003 11:20 am
- Localização: Cão Serra da Estrela, Gato comum Aquario de água quente
Camarão? Porque não Lagostins?
Certamente já ouviram falar nos lagostins do rio, que estão a infestar os nossos rios e albufeiras, que invadem arrozais e etc.
Pois numa recente deslocação á Barragem de Castelo do Bode, capturei à mão com facilidade três jovens que transportei numa simples garrafa de água para Lisboa pois já tinha há muito esta curiosidade pela espécie e tenho andado a recolher informação pela net para tentar saber mais.
Gostava que partilhassem comigo os vossos conhecimentos acerca desta especie tão decorativa e exotica. Já encontrei estes Sites com algumas dicas muito úteis:
http://users.swing.be/sw018249/procamba ... kii_pt.htm
http://odia.ig.com.br/sites/nossosbicho ... agosta.htm
Pelas minhas observações, a espécie é muito robusta pois estão a viver lindamente num simples tabuleiro para Tartarugas e com mudanças de água frequentes e sem grande cuidado. Comem cenoura e adoram pedaços de peixe e carne crus, têm um temperamento muito reguila e territorial entre os da mesma espécie mas mesmo assim estou a pensar introduzidos no meu aquário comunitário pois aparentemente acho que não representam perigo para os meus peixes.
Dizem que não prestam para a limentação humana mas o certo é que os Espanhois vêm-nos cá buscar às toneladas...
Certamente já ouviram falar nos lagostins do rio, que estão a infestar os nossos rios e albufeiras, que invadem arrozais e etc.
Pois numa recente deslocação á Barragem de Castelo do Bode, capturei à mão com facilidade três jovens que transportei numa simples garrafa de água para Lisboa pois já tinha há muito esta curiosidade pela espécie e tenho andado a recolher informação pela net para tentar saber mais.
Gostava que partilhassem comigo os vossos conhecimentos acerca desta especie tão decorativa e exotica. Já encontrei estes Sites com algumas dicas muito úteis:
http://users.swing.be/sw018249/procamba ... kii_pt.htm
http://odia.ig.com.br/sites/nossosbicho ... agosta.htm
Pelas minhas observações, a espécie é muito robusta pois estão a viver lindamente num simples tabuleiro para Tartarugas e com mudanças de água frequentes e sem grande cuidado. Comem cenoura e adoram pedaços de peixe e carne crus, têm um temperamento muito reguila e territorial entre os da mesma espécie mas mesmo assim estou a pensar introduzidos no meu aquário comunitário pois aparentemente acho que não representam perigo para os meus peixes.
Dizem que não prestam para a limentação humana mas o certo é que os Espanhois vêm-nos cá buscar às toneladas...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 06, 2003 2:53 pm
Ora biba ...
Apesar de gostar de camaroes, so a pouco tempo consegui adquirir alguns.
Os que tenho sao conhecidos por camaroes de Amano (Caridina Japonica),
e apesar de ser possivel terem crias no aquario estas morrem ao fim de
poucos dias. Para conseguir q escapem algumas tenho lido alguns relatos
que pelos vistos dão um trabalhão enorme e muitas vezes sem resultados
Existem outros, que ando a procura, e que aparentemente são mais
simples de reproduzir (Neocaridina sp. "tiger"), mas até agora nao consegui
encontrar nada
Sei que há pessoas que apanharam alguns camaroes nas lagoas de sintra, e
que aparentemente se reproduziram no aquario, mas isso ainda foi a pouco
tempo e portanto ainda nao sei se sobreviveram muitas crias
Já agora... o Caridina Japonica apesar de serem dificeis de reproduzir, são
optimos no controlo das algas
rapam tudo 
Cumprimentos,
César Dias
Apesar de gostar de camaroes, so a pouco tempo consegui adquirir alguns.
Os que tenho sao conhecidos por camaroes de Amano (Caridina Japonica),
e apesar de ser possivel terem crias no aquario estas morrem ao fim de
poucos dias. Para conseguir q escapem algumas tenho lido alguns relatos
que pelos vistos dão um trabalhão enorme e muitas vezes sem resultados

Existem outros, que ando a procura, e que aparentemente são mais
simples de reproduzir (Neocaridina sp. "tiger"), mas até agora nao consegui
encontrar nada

Sei que há pessoas que apanharam alguns camaroes nas lagoas de sintra, e
que aparentemente se reproduziram no aquario, mas isso ainda foi a pouco
tempo e portanto ainda nao sei se sobreviveram muitas crias

Já agora... o Caridina Japonica apesar de serem dificeis de reproduzir, são
optimos no controlo das algas

Cumprimentos,
César Dias
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jan 16, 2003 11:20 am
- Localização: Cão Serra da Estrela, Gato comum Aquario de água quente
No que diz respeito à reprodução dos lagostins, encontrei informações muito curiosas acerca de algumas espécies que possuem a capacidade de [b]partenogénese[/b] que em breves palavras significa a capacidade das fémeas produzirem ovos que não necessitam da fecundação de um macho. Se isso se aplicar aos lagostins que infestam os rios e ribeiros em Portugal ajuda a explicar o sucesso da espécie no estado selvagem.
nota sobre partenogénese:
http://perso.infonie.be/pomacea/parthenogenese_pt.htm
nota sobre partenogénese:
http://perso.infonie.be/pomacea/parthenogenese_pt.htm