ESCALARES

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

segunda jun 28, 2004 8:52 pm

ESCALARES

Há uns dias que tenho dois escalares no meu aquário, não sei se é um casal ou não , poderão dizer-me , como se distingue um macho de uma fêmea ?

Obrigada

mena :) :|
pekixa
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm

segunda jun 28, 2004 10:03 pm

ola

acho q vais ter de esperar. Os escalares são como os discus... mto dificil de perceber qual é macho e femea.!! Só quando ha postura de ovos e que sejam fecundados, ha a certeza de ser casal...

Digo eu, claro. Se estiver errada corrijam p.f.

Maria ;)
<p><strong>MaRiA</strong></p>
pmodias
Membro
Registado: sábado mai 22, 2004 3:28 pm
Localização: Agrionemys Horsfieldi,Testudo Hermanni Boettgeri,Testudo Graeca,Malaclemys Terrapin,Trachemys Script

segunda jun 28, 2004 11:49 pm

A Maria ytem toda a rezao, e muito dificil diferenciar o macho da femea.
Vou tentar por uma foto aqui, senao aparecer vai ao link que aparece e ves um desenho das diferenças. Atençao a da esquerda e a femea e o da direita e o macho.
Se quiseres ter um casal de escalares o melhor e comprar 6/7 ainda pequenos e so com muito azar nao havera um macho e uma femea. Mas nem tudo acaba aqui porque as femeas escalar sao muito esquisitas e nao aceitam qualquer macho, mas quando acasalam e para o resto da sua vida. Sao peixes com habitos estranhos, uma fez tive duas femeas, e uma delas estava sempre a por ovos, no inicio pensei que era um casal, so mais tarde descobri que eram 2 femeas.

[/img]http://albums.photo.epson.com/j/ViewPho ... 645990[img][/img]
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

terça jun 29, 2004 8:21 am

Obrigada a ambos , pelas vossas respostas :D

Nunca pensei que o Mundo da aquarofilia fosse tão fascinante.

Obrigada

mena :) :)
Responder

Voltar para “Peixes”