Gopys«morte sem motivo aparente»

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
999-JMA
Membro Júnior
Registado: sábado abr 13, 2002 10:36 pm

segunda set 16, 2002 5:46 pm

:?: Tenho um aquario de 60 cm a onde tenho peixes 4 Zebras,5 Neons,4 Alerquins,1 Casal de espadas sendo o macho (selvagem)? Verde e 2 Gupys Femeas já que o macho me morreu pouco depois de o ter comprado no inicio da Primavera aparentemente com a mesma doença que uma das femias tambem aparenta neste momento que é que não consegue nadar a direito e nadando só de lado sem conseguir comer e acabando por morrer.
Gostava que me indicassem qual a doença e se pode ser contagiosa para os outros peixes e qual o tratamento que devo aplicar no aquario?[b][/b]
alfena
Membro
Registado: quinta jul 25, 2002 9:07 pm

segunda set 16, 2002 7:36 pm

-Faço criaçaão de guppys e de vez enquando uma fêmea tem esse tipo de procedimento.
-Não se trata de doênça, de forma que não é transmissível, na minha opinião, esse comportamento é causado pelo stress que o peixe sofre em cativeiro; de qualquer das formas para um aquário com 60 cm, além de estar super povoado, está mal planeado. Os zebras são peixes de movimentos rápidos e necessitam de um aquário maior, em relação aos espadas o macho tem costumes muito territoriais, não só em relação à fêmea, como também ao seu domínio; zona de alimentação, zona da fêmea,etc.
-Os guppys são peixes que habitam águas paradas, charcos, lagos, no seu habitat natural nadam à superfície para se alimentarem (larvas de mosquito/moscas,etc.), têem geralmente um comportamento calmo por isso a companhia de peixes mais velozes como os zebra, ou de peixes mais agressivos, os intimidem.
-Eu aconselho-te a não pores mais guppys no teu aquário, mas se quizeres continuar com este peixe, para um aquário de 60 cm, 6 fêmeas, 2 machos e dois limpa fundos albinos, resultam na perfeição.
999-JMA
Membro Júnior

terça set 17, 2002 3:38 pm

Tirei a femea Gupy que esta doente sozinha para um aquario mais pequeno com oxigenio e aquecimento e reparei que já se movimenta normalmente mas está a perder a cauda de "leque" gradualmente isto poderá ser indicação de alguma doença ou e normal tal contecer?
alfena
Membro
Registado: quinta jul 25, 2002 9:07 pm

terça set 17, 2002 5:38 pm

-Boa tarde.

- Se a fêmea já nada normalmente o problema do desaparecimento da cauda, será o tipo de água, talvez a existência de cloro. Se não for esse o caso, dentro de alguns dias poderão aparecer-lhe pequenas bolas brancas, se isso acontecer, deves tratar a guppy com baktopur da sera.
999-JMA
Membro Júnior

domingo set 22, 2002 8:05 pm

A minha femia não conseguiu resistir e acabou por morrer mas não apraceram pontos brancos penso que tenha morrido de outera doença pois não aceitava a comida. Embora aparentasse querer comer mas não a comia,tentei varios tipos de comida mas o resultado fou sempre o mesmo.
Alguem me poderá dizer qual a Doença?
Responder

Voltar para “Peixes”