Tenho um aquário onde costumava ter tartarugas. Acontece que dei as tartarugas à algum tempo e, já por várias vezes tentei criar lá peixes, mas eles acabam sempre por morrer. Eu penso que é devido á especie de musgusinho que as tartarugas lá deixaram, mas ñ tenho a certeza. Já tentei com detergente da louça, mas ñ sai. Existe algum produto de limpeza de aquários que tire isso
8) Beijocas!!!!
Crazy
limpeza do aquário
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm
detergente? nunca devias ter feito isso! percebo pouco de peixes m sempre me ensinaram k nunca se lava o aquario onde se vai criar peixes com detergente ou kualker outro produto de limpeza! antes de ter comprado os peixes devias te ter informado acerca da limpeza do aquario!
devias ter lavado apenas com agua e esfregar com um pano humido! m axo k se o musgo n saisse n fazia mal pq ate à peixes k comem musgo! axo k n havia kualker problema!! o problema é: como é k agora vais tirar os detritos de detergente k tem contaminADO a agua e morto os peixes? so se deixares o aquario de molho durante algum tempo! m é melhor falares com uma pessoa k perceba mesmo de peixes e contar-lhe o sucedido!
dsc n te poder ajudar mais.
Cumprimentos
devias ter lavado apenas com agua e esfregar com um pano humido! m axo k se o musgo n saisse n fazia mal pq ate à peixes k comem musgo! axo k n havia kualker problema!! o problema é: como é k agora vais tirar os detritos de detergente k tem contaminADO a agua e morto os peixes? so se deixares o aquario de molho durante algum tempo! m é melhor falares com uma pessoa k perceba mesmo de peixes e contar-lhe o sucedido!
dsc n te poder ajudar mais.
Cumprimentos
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
A minha opinião é q podes ultilizar a lixivia (apenas lixivia, sem detergente) para limpar algas resitentes ao esfreganço ou em sitios onde não podes esfregar como dentro de tubos.
para sair os ultimos vestígios de lixívia ponho o material de molho 2 ou 3 dias e depois deixo secar.
Costuma resultar.
para sair os ultimos vestígios de lixívia ponho o material de molho 2 ou 3 dias e depois deixo secar.
Costuma resultar.
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Não utilizo nem recomento a utilização de palha-de-aço, uma vez q maius cedo ou mais tarde acaba por riscar os vidros.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm
sim é verdade a palha de aço acabará por riscar os vidros! m se for em cantinhos ou no fundo do aquario secalhaR é a melhor solução! eu para limpar os vidros do meu aquario sem tirar a agua uso um imen com uma especie de esponja! ficam limpinhos e nunca tive problemaS!
Esprimenta por o aquario cheio com agua morna e deixares ficar 2 Dias para amolecer as algas e depois tentares com um esfergão verde da loiça novo e sem detergentes,talvez saiam as algas se não sairem esprimenta com uma folha de fazer a barba nova das antigas que essas não riscam os vidros e limpam bem mas cuidado para não te cortares.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Existem nas lojas de animais uns limpa-vidros com íman que funcionam na perfeição para a limpeza dos vidros dos aquários. Na minha opinião, Detergentes, NUNCA! Apenas água morna ou à temperatura normal é suficiente.
Estes limpa-vidros que falo, são tipo duas peças. Uma fica por fora e tem uma pegazinha e a de dentro tem uma espécie de superfície abrasiva para extrair as algas e musgos.
Cumprimentos.
Estes limpa-vidros que falo, são tipo duas peças. Uma fica por fora e tem uma pegazinha e a de dentro tem uma espécie de superfície abrasiva para extrair as algas e musgos.
Cumprimentos.