olá
q grande confusão por aqui vai!!
Tal como o guppy disse, num akua de viviparos é conveniente usar um pouco de sal, podendo este ser de cozinha.Contudo o melhor será mesmo o sal usado para os akuas de água salgada.
Quanto à pergunta do tópico, em nada tem a ver com este assunto.
É uma pergunta bastante polémica, uma vez que há quem defenda e há quem seja contra. Fundamentos existem para ambas as opiniões e há que respeitá-los. Caberá a nós, donos dos peixitos decidirmos se o faremos ou não.
Então o banho de sal, passa por colocar o peixe dentro de um recipiente com agua e bastante sal. Deixá-lo permanecer uns minutos, retirá-lo de imediato e obviamente colocá-lo de volta ao akua. Em caso de doença grave, e refiro-me a parasitas, este banho dá-se duas a tres vezes por dia.O objectivo é esse mesmo, o sal matar os parasitas e não o peixe.É um tratamento intensivo, chocante, para o peixe e para nós.Pelo menos para mim foi.
Não sei de esperiências com outros peixes. Para mim o banho de sal está associado aos discus.
Da minha experência digo-vos é horrivel, o peixe muda de côr, no primeiro impacto com a agua salgada parece que morre repentinamente, os minutos seguintes são de uma aflição assustadora. Não morre mas fica debilitado, atordoado, e assustado!!Não gostei e não devo voltar a repetir.
Como calculam, não devem experimentar fazer isto!!
Os discus são ciclideos, e em nada se comparam com viviparos, e voces tem viviparos, certo??
Maria