Iluminaçao, tipos de lampadas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Peixe_Gato
Registado: quinta jul 29, 2004 1:40 am

quinta ago 19, 2004 9:34 am

Boas ppl!
Será k alguem me poderia explicar a diferença entre uma lampada Gro-Lux (k é a k eu tenho 15W p/ aqua de 30 l aprox.) para uma Flora-glo ou Power-Glo, como vi num tópico recente...
Qual a melhor para aquarios plantados?
Acho k a relaçao k tenho de iluminação é média e não sei se obterei os resultados esperados apenas como esta iluminação, e sem CO2. Tentei fazer o truke da garrafa mas n deu, talvez por ser fermento em pó :(
Tasse bem ppl :)
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

quinta ago 19, 2004 1:52 pm

Boas Peixe_Gato.

Realmente segundo o que tb aprendi tens uma boa relacao de W/L, para uma iluminacao média é 0.5W/L para uma iluminacao mais forte é 1W/L.

Quanto ao tipo de lampadas confesso q nao conheco as GRO-LUX, mas a proxima vez que for a uma loja vou ver as caracteristicas dessas lampadas.

Quanto a Power-Glo, posso te dizer que é uma luz com um grande poder de incidencia, promove o crescimento do coral, invertebrados e das plantas

Quanto a FLora-GLO tal como o proprio nome quase indica, é especial para plantas, pois favorece o crescimento das plantas, ja ouvi dizer q esta lampada tira um bocado as "cores" aos peixes, como tal já ouvi dizer o contrário, talvez alguem mais experiente do que eu saiba dar uma opiniao sobre esta caracteristica.

Na minha opiniao tanto uma power-glo como uma flora-glo são optimas pro teu aquario. Quanto aos resultados esperados, se os obterás ou nao, isso é conforme as plantas que lá tens, pq umas exigem mais luz do que outras.

Cumprimentos, e espero ter ajudado.
Peixe_Gato
Registado: quinta jul 29, 2004 1:40 am

quinta ago 19, 2004 10:05 pm

Boas!
Tenho umas elodeas, umas cryptocoryne lucens e um feto de java... n sei se esta iluminação será suficiente para fazer um belo jardim subaquático :)
Já agora será k me podias identificar a razao pela kual n consigo fazer a injecção de CO2... é k já fiz tudo tal e kual e nada... pensei k fosse do tipo de fermento :( Vou ver se arranjo mesmo fermento em cubo (de padeiro) e vou experimentar outra vez.
Obrigado pela ajuda :)
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

quinta ago 19, 2004 11:55 pm

Boas novamente :)
Dividindo o tipo de iluminacao em fraca,média e forte ,e considerando que tens uma iluminação média no teu aquario (0.5w/l).
Quanto as plantas que tens é assim, a elodea e a cryptocoryne precisam de um iluminação média. Quanto ao musgo de Java precisa de uma iluminação fraca, por isso acho que esse iluminação que tens basta para essas plantas.

Quanto a questão do CO2, experimenta fazer mesmo com fermento de padeiro(levedura), vais ao pingo doce a zona do pao e pedes fermento, pode estar ai a razão do não conseguires fazer o CO2 caseiro.
Responder

Voltar para “Peixes”