montagem de aquario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
spaced
Registado: segunda ago 30, 2004 12:58 pm

segunda ago 30, 2004 1:18 pm

boas pep.
gostava que me desem uma openião. será que é possivel?
então é assim: A dois dias tive a montar um aquario, e a minha duvida é em relação ao material que deva por para que tenha um bom desenvolvimento das plantas.
Eu tive a ler e a falar com um amigos e eles diseram-me para por terra preta (1 a 2 cm) e de seguida cascaslho (2 a 3cm), mas agora gostava de saber quanto tempo é que é preciso para deixar estar assim, antes de colocar lá os peixes??? será que depois ao estar a água boa e ao colocar lá as plantas a terra não vai sujar a água??? :?
tiagof_99
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am

segunda ago 30, 2004 7:12 pm

TERRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! desculpa, n deves estar a falar de terra do chao pois nao?
tiagof_99
Membro Veterano

segunda ago 30, 2004 7:15 pm

olha tu tens de comprar areao (percebes)? depois poens-no e metes a agua e as plantas e passado 1 semana ja podes meter la peixes (percebes)? :| :| :|
tiagof_99
Membro Veterano

segunda ago 30, 2004 7:17 pm

se for areao (normal) nao suja a agu, pode levantarse tipo "poeira" mas com o filtro isso desaparece!
cesar_dias
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 2:53 pm

segunda ago 30, 2004 8:02 pm

Viva.
De facto já li algures na internet sobre uma tecnica de usar terra como substracto, mas não me lembro dos pormenores :(
O que uso (e muita gente) é um produto (substrato) para colocar debaixo do areão, O que eu usei era da JBL e tem aspecto de terra negra :lol: mas não é exactamente terra :)
Mas aviso já que este tipo de subtracto tem um preço relativamente elevado... A ultima vez que comprei, larguei 10 Eur (se não estou em erro) por cada saquito de 2 ou 3 Kg (ja nao estou bem certo).
Existem outras marca como a SERA Flordepot ou coisa do genero. Este tipo de produtos tem a vantagem de logo desde o inicio da "vida" do aquário, as plantas terem um solo bem fertil e não é necessário adicionar nenhum ferilizante durante uns 2 a 3 meses.
Responder

Voltar para “Peixes”