Pedido de esclarecimento :- substrato para filtro

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

domingo set 05, 2004 12:04 am

Olá !

Hoje de manhã, dei conta que o filtro que tinha no meu aqua estava avariado e fui o mais rápido possível comprar um novo ......, penso que não posso dizer a marca, :lol: , também é irrelevante . Supostamente comprei um bastante melhor que o anterior , pelo menos o preço .

Ele é constituído por 3 compartimento, nos dois 1ºs tem espuma e no 3º que é um compartimento fechado , tem um material filtrante que talvez possa ser lã de vidro , disseram-me que se eu quisesse poderia substituir por carvão para tornar a água cristalina, e esclareceram-me razoavelmente

No compartimento, inferior o 1º, que também tem uma esponja , disseram-me que podia colocar "substrato", e eu lá comprei o substrato............Coloquei-o no filtro, no tal compartimento , mas não o lavei , nem o envolvi numa pedacito de meia de lycra, como me sugeriram porque achei que não valia a pena, pois no meio da esponja há um tubinho com orificios , e as pedrias de substrato são suficientemente grossas para saírem de lá . Acham que procedi bem ???

Afinal para que serve este substrato ? , serve somente para manter a estabilidade química e bacteorológica da água ??? Torna a água mais cristalina ???? etc.

Obrigada , se puderem tirem-me desta ansiedade :? :D :) :oops:
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

domingo set 05, 2004 12:21 am

Para tornar a agua mais cristalina tens o carvao activo, esse substracto vai-te retirar os nitratos :D :D
Responder

Voltar para “Peixes”