Guppy gravida??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
peixanaria
Registado: terça set 07, 2004 12:44 pm

terça set 07, 2004 5:33 pm

Oi ppl
A dias comprei 1 guppy femea e a vendedora dixeme ke ja tava gfravida...
Tem a barriga grande e o ponto negro.
Eu pa prevenir ja a pus na maternidade.
Agr tou spr a ver se ela tem os filhotes.
O ke kero saber é c poxo cuidar da peixinha e dos seus filhotes?
É ke é a 1º vez ke vou ter filhinhos :D
Bjs e abraxos **
Inezita
Membro
Registado: sábado fev 14, 2004 1:00 pm

terça set 07, 2004 5:53 pm

1º passo- Ao nascerem, separa-os rápidamente da mae!
Mete-a noutro aqua!!

2º passo- Há 2 tipos de comida, larvas de mosquito, e ração seca, mas eu perfiro a ração seca pois eles crescem mais rápido.

3º passo- eles já podem, estar num aqua comunitário, com 1,5 cm!! (axo eu)

Aviso: Nunca metas guppies com escalares, na maioria dos casos dá maos resultados*.

*eles morrem: pois ficam com as barbatanas ruidas!

Espero ter ajudado!!
redflag
Membro Júnior
Registado: terça ago 17, 2004 3:10 pm
Localização: aquário: 1 ituí cavalo, 1 tubarão cauda vermelha, 1 botia palhaço, guppys, corydoras...

terça set 07, 2004 7:43 pm

Olá

Eu sou acrescento que se quiseres podes comprar uma criadeira e colocar lá os mais novos em vez de os colocar num aquario, caso não tenhas, ou não te dê jeito.

Se puderes é preferível mais espaço num novo aquário, pq o espaço tb conta.

Os meus sempre tiveram um bom crescimento com a ração seca especial para alevins.

Quanto aos escalares, os meus ficam doidos em volta dos alevins na maternidade ou quando vão para a criadeira.
peixanaria
Registado: terça set 07, 2004 12:44 pm

quarta set 08, 2004 11:41 am

os peixinhos nasceram,e nc pensei ter tantos...nasceram mortos 4 e ficaram serca de 16,esdpero ke n morra mais nenhum....
Eu tirei logo a mae da beira deles,e colukeia no aqua,mas separada dos maxos.os bebes estao dentro da maternidade,kando ficarem maiorsinhos vao pa beirinha dos outros.
N me preocupa mt os outros peixes,so tenho neon,guppys ,barbos de cereja,zebras (paulistinhas)rasboras de alecrim.Axo ke n ha problemas?!
Bjs e abraxos **
solid_snake
Membro
Registado: domingo mar 14, 2004 9:38 pm

quinta set 09, 2004 9:58 pm

Olá peixanaria!

Bem o k interessa e o tamanho dos bebes kuando os soltares, e nao as especies de peixes que tens, pois qualquer peixe que tenha a boca maior do que o tamanho do alevino o pode comer, ker seja um neon simpatico ou um tubarao branco de 3 metros com dentes podres(também nao exageremos hehe :lol: ).

ps: são rasboras arlequim e não rasboras de alecrim.
Responder

Voltar para “Peixes”