peixes pra principiante

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
sailorman
Membro Júnior
Registado: sábado ago 30, 2003 10:26 am

terça set 07, 2004 9:46 pm

ola pessoal

Ofereceram um pequeno aqua de 15 litros á minha filhota, e após ter instalado o aqua(filtro,termo....etc) e como ja passaram 4/5 dias(gerlmente recomendado), queria pedir a vossa sábia ajuda em relação a que peixes devo colocar para inicio de activadade aquofila???

atenciosamente,mil obrigados
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

terça set 07, 2004 10:29 pm

olá sailorman. O recomendado era deixares estar um mês sem nada, so com o material instalado para fazer o ciclo do azoto, mas sendo assim, se queres introduzir peixes, aconselho-te os mais resistentes, platys mollys para que os seus dejectos ajudem a que a água fique pronta mais depressa para acolher outros peixitos :)
solid_snake
Membro
Registado: domingo mar 14, 2004 9:38 pm

terça set 07, 2004 10:54 pm

Olá sailorman! Também concordo com o hugo, deixa tar uns tempos so com o material a funcionar, e depois quando quiseres meter os peixes, eu aconselhar-te-ia peixes que se habituem bem a aquários novos, como alguns tetras cardinais, neons, espadas ou mollys ;)
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

quarta set 08, 2004 1:52 am

Eu apostaria nos plattys são do mais resistente que há e não vale a pena dar já um desgosto à filhota não é? ;) Claro que nenhum peixe tem garantia mas estes normalmente são resistentes.
Mas concordo com os outos... 4/5 dias é cedo mesmo para plattys.
Não aconselho os mollys pq embora tenha os meus em água doce a verdade é que preferem água com um pouco de sal e morrem muitos quando os trazemos das lojas.
A que temp tem o aquário? Tem plantas naturais? Convém planta-las antes de pôr os peixes.
Responder

Voltar para “Peixes”