O meu aqua é somente de 60 L, mas o filtro da EHEIM , filtra segundo as características até 160 L, ou seja está compreendido entre 60 e 160 L .
Pois, o que acontece é que nestas 3 semanas já tive que o limpar , por vezes, mais do que uma vez por semana e pior que isso o teor em NITRITOS atingiu o valor máximo , se a escala fosse maior , não sei......., já fiz várias vezes trocas parciais de água , inclusivé até 50% , e nada........, aspiro o fundo e continuamos na mesma .
Devo dizer , que as esponjas da parte inferior do filtro , dado que este modelo tem 3 compartimentos , estão sempre limpas, não se pode dizer que estejam sujas, somente o compartimento que tem lá de vidro é que costuma estar bastante sujo......
Devo dizer , que até à instalação deste filtro , os valores de amoníaco e amónia eram zero, agora o amoníaco já não é zero, os valores dos nitritos atingiam no máximo 0,025 mg/L , e como já disse anteriormente com este novo filtro, atingiu já o valor de 1 mg / L , e neste momento está a 0,2 a 0,4 mg/L. Curioso é que ainda não morreu nenhum peixe e parecem-me bem , pelo menos isso............
Se puderem , se souberem dêem-me algumas dicas , só esta semana já fiz duas trocas parciais de água , 50% e limpei o filtro 2 vezes , é porque se não o limpar o caudal diminui bastante , evidentemente que o lavo com a água do aquário .
Obrigada
mena