Guppys - Morte provocada ainda não sei por quê!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Quicky
Membro Júnior
Registado: terça set 10, 2002 5:47 pm
Localização: 1 cadela boxer,1 gata,3 neons,2 espadas,2 coridoras,2 limpa vidros,2 colisas,8 guppys,2 molys

domingo set 29, 2002 5:33 pm

Boas tardes,

A minha saga com os guppys continua... Quase todos os dias morre um.

Eles tinham pintinhas brancas... mas eu comprei um produto anti ictio e lá passou.

Na loja disseram-me que podia ser do ph da água entretanto fiz o teste e reparei que o ph estava alto (8).

Comprei logo no dia a seguir outro produto para baixar o ph, ficou logo bem.

Mas entretanto, o certo é que os guppys continuam a morrer, agora não sei porque.

Eles ficam com as barbatanas meio gastas.

Será que mesmo depois do tratamento eles estiveram muito tempo com o ph alto?

Será cloro na água?

Help me, :cry:
taslixado
Membro Júnior
Registado: sábado jul 20, 2002 8:44 pm

domingo set 29, 2002 7:39 pm

1º, o Ph da água deve ser alterado com muito cuidado, só deve ser mudado 0,1 graus de Ph por dia, voce mudou muito num dia só, mais vale o valor de Ph errado que uma mudança brusca de um valor errado para um valor correcto.
quanto á morte dos guppy's só lhe vou poder responder se colocar o setup da muntagem do seu aquario aqui no forum
ex: tempo de montagem, filtragem, peixes, espécies e numeros, temperatura, tamanho do aquario.
só depois posso tentar responder.
t+
Quicky
Membro Júnior
Localização: 1 cadela boxer,1 gata,3 neons,2 espadas,2 coridoras,2 limpa vidros,2 colisas,8 guppys,2 molys

segunda set 30, 2002 12:13 am

Bem vou tentar responder a isso tudo...

Tenho um aquário com 40l, termometro, filtro com cerâmica, carvão activado, lã de vidro (ou fibra, não sei o nome), tenho uma planta grande com folhas pequeninas, musgo de java, uma pedra no meio, uma bomba de ar, estive mais ou menos 4 dias antes de por os peixes, a temperatura está nos 27º, neste momento tenho um guppy macho, dois guppys bebes, uma coridora e uma botia.

Penso que é tudo,
Obrigado
taslixado
Membro Júnior
Registado: sábado jul 20, 2002 8:44 pm

segunda set 30, 2002 12:41 pm

4 dias é muito pouco tempo para maturar o filtro biologico (fixação de bacterias nas ceramicas) deve ter sido por causa de um nivel alto de amonia mas agora o problema deve tar resolvido , faça apenas trocas parciais de 50% todas as semanas.
Quicky
Membro Júnior

terça out 01, 2002 1:23 pm

Pois é, parece estar tudo normal por agora.
Há dois dias que não morre ninguem... graças a deus.

Vamos esperar para ver.

Obrigado
Lobinha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 Gta (Bianca) , 2 Tartarugas de faces rosadas (speedy e pantufa) e uns 40/50 peixes, ,maioria Guppy

domingo out 06, 2002 11:38 am

Olá...eu também tenho Guppys... uns 60 (ainda bébés... pa minha sorte a mae morreu... e o pior é q não eram comidos pelos outros, porque são bem alimentados) num aquário de 60 cm acompanhados de mais 6 neons, 2 treta negros, 2 limpa fundos e um limpa vidros de 17 cm.... Eu sei q é muito pa um aquário pequeno...Mas n consigo dar os guppys de comer ás minhas tartarugas...Mas prontos...vamos ao seu problema...
Disse numa msg que tinha carvão activado... provavelmente se pos os remedios (podendo assim dizer) no áquário ao mesmo tempo que o carvão, não vai ter resultado nenhum, porque o carvão serve principalmente para retirar os quimicos q se poem na água...tipo: remédios.
Eu só hj é que li a sua msg, por isso já n sei como têm corrido as coisas... Mas se as manchas brancas voltarem aparecer, você ponha a temperatura nos 28º - uma colher de chá de sal grosso, n prejudica os peixes... ah! e tira o carvão do aquário... quando passarem os dias necessários para que o medicamento faça efito , retira metade da água do seu aquário... Mas tem de detectar as manchas a tempo, pois essa doença tem 3 ciclos, ao chegar ao 3º os peixes já estarão mortos...enfim... espero q tenha contribuido para alguma coisa... qualquer coisa a mais pode mandar um mail para : [email protected], eu ainda sou jovem (16 anos) , mas tenho tantos guppys e compro diversos livros sobre peixes que qualquer coisa q acontece já estou prevenida... Ah... se manter a temperatura nos 27 graus e mudar a agua todas as semanas (se puder claro) os seus peixes n irão ter muitos problemas...
xau

Catarina :)
Quicky
Membro Júnior

domingo out 06, 2002 1:18 pm

Agradeço desde já a ajuda prestada.
Neste momento, toda a ajuda é benvinda. :D

Já consegui estabilizar o aquário e agora parece que tá tudo fich...

Tenho agora um bótia, duas molis, quatro guppys, dois platis, duas colidoras e quatro neons... (acho que é só)

Obrigado
Responder

Voltar para “Peixes”