Urgente peixe doente :(

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
macgonagal
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 7:09 pm
Localização: Nicky, um cão rafeiro mtt keriduh, 1 Aquário comunitário de 45 litros, e um aquário

domingo out 10, 2004 4:31 pm

Oix!

Tenho uam molinésia preta e de ontem apra hoje a barbatana dela começou a ficar branca, a desfazerçe e agora tbm já estã outra das abrbatanas dela.. não sie o k fazer!

Desde já agradeço as resostas ;) bigado
Cromo2
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 10:39 am

domingo out 10, 2004 4:47 pm

Faz uma mudannça parcial de água e depois coloca um pouco de sal no aquário. Se não resultar, verifica a tremperatura e ve se podes subir um pouco.
Por Fim, se não resultar utiliza medicamentos.
macgonagal
Membro
Localização: Nicky, um cão rafeiro mtt keriduh, 1 Aquário comunitário de 45 litros, e um aquário

domingo out 10, 2004 8:00 pm

e quial é a medida do sal? e com lk frekencia é k meto sal na agua?
pekixa
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm

domingo out 10, 2004 9:07 pm

bem, acho q isso por aí está mal!!

Uma gr de sal por cada litro de água!! Pois assim é dificil, né?? Eu coloco a olho, conforme os lts do aquário!!dou te um exemplo, o meu tem 240 lts..... coloco 6 colheres de sopa de sal grosso da cozinha.

Concordo em tudo o q o Cromo disse, so que penso q partia ja para um medicamento. Apodrecimento das barbatanas requer medicamento!!

Faz ja uma TPA, e... tens ai em casa algum medicamento?? hj, a esta hora dificilmente encontraras alguma loja aberta q te venda um produto para isso!!

bye
Maria ;)
<p><strong>MaRiA</strong></p>
macgonagal
Membro

domingo out 10, 2004 9:55 pm

Eu o unico medicamento que cá tenho ér azul de metileno... foi o uncio preciso até agora... que medicamento compro?
Responder

Voltar para “Peixes”