ummm... pergunta de maçarico 1

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
josegois
Membro Júnior
Registado: terça set 21, 2004 10:19 am

quarta nov 03, 2004 1:14 am

Boas !!!
:?: Se não houver nenhum quimico conhecido ex antibióticos etc, na agua, o carvão activado serve para alguma coisa ? O meu aquario tem um filtro de cascata manhoso , e eu decidi tirar o carvão e ocupar o espaço com aqueles "tubinhos" de cerâmica, pensando que isso daria mais espaço para as bactérias estabelecerem o seu condomínio e porem a ETAR a trabalhar. Assim o filtro tem , nesta sequência :- cerâmica + 2 biobolas, lâ filtrante, cerâmica, 3 biobolas :o
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

quarta nov 03, 2004 5:46 pm

:) Olá !!!

pelo que tenho lido , o carvão activado faz mais mal que bem , a menos que queiramos a água cristalina , mas destrói as bactérias nitrificantes , as que mantêm o ciclo do azoto em equilíbrio .

também o que tenho lido , é que o carvão activado, só deveria ser usado após um tratamento à água do aquário .

espero que alguém me corrija, caso tenha dito algo errado.

mena
pintopinto
Membro Júnior
Registado: quarta out 27, 2004 1:33 pm
Contacto:

quinta nov 04, 2004 2:32 pm

As bacterias nitrificantes não são afectadas pelo carvão porque se encontram nas pedrinhas do fundo e são oxigenadas pelo filtro de fundo.
O filtro de fundo é obrigatorio ter para um aquario em bom estado e em equilibrio perfeito, o carvão destina-se apenas a filtrar as substancias que se encontram dissulvidas na àgua e não é essencial.
Num aquario muito povoado um filtro interior ou exterior para filtrar as particulas em suspensão tambem é necessario e evita tantas mudanças parciais de agua.
Cromo2
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 10:39 am

sexta nov 05, 2004 6:20 am

Ao colocar o assunto teves dizer qual é a pergunta de forma clara.
Assim temos de abrir para saber.
Não tenho paciência debater um tópico do qual não me lembro logo do conteudo pelo assunto.

As respostas já foram dadas e bem dadas.
Responder

Voltar para “Peixes”