Gostaria de saber se alguém tem esquemas ou ideias de reflectores para lâmpadas HQI para iluminação de aquários plantados.
Obrigado,
kool
Reflectores lampadas HQI - Ajuda!
Esta a pensar numa lampada de 35w visto q acho tenho 60 l "reais" de água, o meu problema agora é encontrar uma boa ideia sobre o reflector. Qd te referes a 75w estás a falar de uma lampada HQI ou fluorescente? Pois só conheço para HQI : 35, 70, 150, 250, 400, 1000 e 2000w.
Já agora tens alguma femea kribensis pequena 3 a 4cm para trocar por um macho do mesmo tamanho?
Obrigado,
kool.
Já agora tens alguma femea kribensis pequena 3 a 4cm para trocar por um macho do mesmo tamanho?
Obrigado,
kool.
Se o objectivo é ter um aquário plantado a relação volume de água / watt´s é de 1.
Assim utiliza lampada de 70 watt´s ou 75 watt´s
Se queres apenas iluminar o aquário e ter algumas plantas pouco exigentes em termos de iluminação os 35 watt´s são suficientes.
E não esquecer que o aquário não pode ter tampa e a lampada tem de estar mais de 25 cm afastada da superficie da água e ter protecçáo UV.
Assim utiliza lampada de 70 watt´s ou 75 watt´s

Se queres apenas iluminar o aquário e ter algumas plantas pouco exigentes em termos de iluminação os 35 watt´s são suficientes.
E não esquecer que o aquário não pode ter tampa e a lampada tem de estar mais de 25 cm afastada da superficie da água e ter protecçáo UV.
Obrigado pela resposta.
Não querendo maça-lo, gostaria de saber se tem esquemas de reflectores para fazer um aproveitamento de uma lampada de 35w HQI.
A ideia que tenho sobre as lampadas flourescentes é q são boas, mas nem sempre resultam bem, para manter as plantas saudavéis. E além disso gostaria de experimentar utilizar uma lampada HQI.
Qt a femea kribensis esse problema já está resolvido.
Obrigado,
kool
Não querendo maça-lo, gostaria de saber se tem esquemas de reflectores para fazer um aproveitamento de uma lampada de 35w HQI.
A ideia que tenho sobre as lampadas flourescentes é q são boas, mas nem sempre resultam bem, para manter as plantas saudavéis. E além disso gostaria de experimentar utilizar uma lampada HQI.
Qt a femea kribensis esse problema já está resolvido.
Obrigado,
kool