sobre peixes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
raquelmagalhaes
Registado: segunda set 20, 2004 3:03 pm

quinta nov 18, 2004 12:06 am

OLA:
Gostava de saber quais as espécies de peixes que se dão em água fria e quais as que se adaptam a viver com apenas um ou dois amigos peixinhos. Estou a pensar em ter um aquário com dois ou tres peixinhos de água fria para começar...Obrigado
Rickardo
Membro
Registado: domingo jul 13, 2003 5:54 pm

quinta nov 18, 2004 7:00 pm

oi, podes dizer quais as dimensões do aquario? é que algumas especies de agua fria crescem muito. Mas os mais comuns são os peixes vermelhos, tens os cauda de cometa estes são os peixes mais resistentes e melhores para começares, mas também existem outras especies os oranda que na minha opinião são os mais atractivos, os escama de perola os celebres telescopios mas estes peixes requerem mais cuidados. mas se alguem conhecer um site de peixes de água fria que te diga para poderes ver fotos dos peixes e conhecer mais sobre eles, eu não conheço nenhum.
raquelmagalhaes
Registado: segunda set 20, 2004 3:03 pm

quinta nov 18, 2004 10:38 pm

OLA
Obrigado pela resposta tão rápida.!!!
De facto peixes não é a minha especialidade...Tenho um mini zoo em casa, um cão, 3 tartarugas, pássaro e iguana, faltam-me peixinhos...e um gato...e....
Acerca do aquário o que eu gostava mesmo de ter era um globo gigante, mas não sei se será o melhor para eles, o que pensas?
As espécies que mencionas-te são todas para água fria? Eu adoro os Escalares mas são de água quente n é?
Desculpa o atrevimento...o que é que farias para teres peixinhos e naõ sofreres um desgosto ? Entretanto vou averiguar esses tais cauda cometa e oranda.
Porque é que tanta gente tem bettas?
Desculpa o interrogatório.
Até breve....espero eu!
hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

sexta nov 19, 2004 10:37 am

oix!
antes de mais para não sofreres um desgosto com os peixes eu aconselho-te a compra de um aquario grande.um globo não devia levar nenhum peixe, e muito menos 3.sim, os escalares são de água quente, assim como os bettas, se bem que os bettas se aguentam bem em águas à temperatura ambiente, sem aquecedores. a razão de muitas pessoas terem bettas é que além de bonitos estes aguentam-se bem em aquários pequenos (o que eu acho que é criminoso fazer), mas eu tambem me aguento bem em 2m2 e não quer dizer que gostasse de lá estar a minha vida toda. por isso se comprares um betta compra também um aquario aceitável.eu pessoalmente recomendo-te a água quente, pois existe uma maior variedade de peixes, se não quiseres gastar muito em material, começas primeiro com os bettas que se aguentam bem sem aquecedores e depois À medida que fores tendo dinheiro vais comprando mais material. desculpa o post longo
quaisquer dúvidas que tenhas dispõe.

abraço
Rickardo
Membro
Registado: domingo jul 13, 2003 5:54 pm

segunda nov 22, 2004 5:34 pm

oi, agora demorei mais a responder :D, quanto ao globo não é muito aconcelhavel pois os globos são pequenos e se encontrares um globo grande pagas uma fortuna, por isso a minha sugestão é que compres um aquario normal dos retangulares ai de 60 a 80cm de comprimento se quiseres nem tens de comprar mais nada só tens de o colocar num sitio onde tenham pelo menos 8 a 10horas de luz por dia, até podes mandar fazer o aquario numa vidraria mas tem atenção e exige que fique bem feito para não teres um desgosto. Se optares pelos peixes de agua fria é so colocares água dentro do aqua e um produto para neutralizar o cloro e decoras como quiseres, e com este aqua se mais tarde quiseres ter peixes de água quente é so colocar um aquecedor. Também aconcelho a colocares um filtro assim não tens de mudar a agua tantas vezes e ajuda na oxigenação da água. e se mudares para agua quente não te aconcelho logo os escalares pois são um peixe exigente começa por uma especie mais facil para ganhar pratica mas se decidires depois eu aconcelho-te melhor. os betta são um peixe que se adapta a agua fria e aquas pequenos mas se queres mesmo apreciar um betta no seu melhor tens de dar boas condições senão ele fica quase imovel. pronto acho que esta tudo demorou e agora levas com um testamento, mais alguma coisa dispõe.
Cromo2
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 10:39 am

quarta nov 24, 2004 10:40 pm

Aquário mínimo 50x25x30

Peixe para água sem aquecimento dentro de casa.

3-4 cm Neon chinês
4-5 cm Danio Zebra
Responder

Voltar para “Peixes”