Ajuda sobre guppys e avelins

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
kury
Membro Júnior
Registado: quinta out 03, 2002 10:12 am

terça out 08, 2002 10:58 am

Bom dia pessoal!!!
Gostaria que me ajudassem na resolução de algumas duvidas existenciais acerca dos guppy's e dos seus filhotes...
Gostava que me dessem as vossas opiniões acerca do tratamento que devo dar às mamãs guppy's quando se encontram gravidas e gostaria de saber também qual o tratamento que devo dar aos avelins quando nascem. primeiro eu ñ sei que comida é que lhes posso dar e depois ñ sei quais os cuidados a ter com os pequeninos.
Penso que será importante também dizer-vos quais os peixes que tenho no aquário, pois porventura terei que tomar cuidados redrobados.
Assim tenho:
2 escalares
2 tetras
2 neons
3 guppys (1 femea)
1 limpa-fundos

Gostava que me ajudassem, pois ñ queria de maneira nenhuma perder os avelins quando nascerem.

Mto obrigado a todos.

Sérgio Silva :D :) :lol: ;) 8)
blue_kat
Membro Júnior
Registado: terça abr 02, 2002 11:02 am
Localização: Quase quase quase uma gatinha! so falta 1 semana :D

terça out 08, 2002 12:49 pm

como distingues os machos das fêmeas?

p.s.: desculpa n te poder ajudar, mas n tenho experiencia nenhuma nisso... :oops:

mas agradecia a resposta... :lol:
kury
Membro Júnior

terça out 08, 2002 1:14 pm

Boa Tarde Blue!!!
Bem em primeiro lugar, tenho a dizer-te que li a tua mensagem sobre a duvida que tens em distinguir os machos da femeas.
Na tua mensagem dizias, penso eu que tinhas peixes de àgua fria, pois os meus sao de agua quente e de peixes de agua fria percebo pouco. No meu caso e nestes peixes em especial (Guppy's) eu distingo-os, pelo tamanho e cores. As fêmeas podem atingir entre os 3 e 5 cm e os macho são sempre mais pequenos, depois os machos têm umas cores mais vistosas que as fêmeas, enquanto que as fêmeas são normalmente de uma cor só, os machos por sua vez têm várias cores e bem mais vivas.
Penso que tirei a tua duvida, agora gostaria de saber se essa história de quereres uma cãozinho ou gato é verdade, pois se fôr esse o caso se calhar poderei dar-te uma ajuda.

Obrigado por teres enviado uma mensagem...

Sérgio Silva

Saudações aquáticas pra ti...
rem
Membro
Registado: quinta ago 22, 2002 8:18 pm
Localização: 6 mandarins, 2 aquários, 4 cães, 1 tartaruga e 1 gato
Contacto:

terça out 08, 2002 6:11 pm

olá

Para que os teus guppysinhos sobrevivam tens duas formas de o fazer

-Pões a guppy num aquário á parte com muita vegetação para que eles quando nascerem se esconderem.

-ou mete-a numa maternidade.

P.S.-Mal vejas que os guppys já nasceram retira logo a fêmea do aquário o da maternidade, tens de ter coidado com os escalares porque uma vez a minha guppy tinha tido os filhos numa maternidade e os escalares pelos buracos (que a maternidade tem para a água circular) como eles ainda eram muito pequenos eles chuparam-os
evil evil evil x x x cry cry lol lol oops oops o o
lion
Registado: terça out 08, 2002 6:30 pm
Localização: 1 gata (Muffy, 4 carpas, 2 peixes gato, 2 coridoras, 10 guppies, 2 tubarões bala, 1 espada, 2 tetras

terça out 08, 2002 7:41 pm

Sabes quando a Guppy vai ter filhotes quando esta estiver muito quieta no aquario e tiver a barriga mais dilatada (e o canal do anus, se é que se chama assim...) mais dilatado. Depois, é so po-la na maternidade e apagares as luzes. vais ver que passado algum tempo vais ter filhotes. Quando vires que esta ja teve todos os filhos tira-a da maternidade porque ela come os filhotes. Aos meus filhotes de Guppy dei na primeira ninhada comida dos adultos migada. e na segunda comprei umas embalagens proprias para bebes, que tem 3 frascos conforme o seu desenvolvimento. Quando achares que eles ja estão maiores (quando ja se ve o peixe todo e não so a barriga e os olhos) comecei a dar-lhes artemia salina e digo-te que estes cresceram num instante, são saudáveis e têm as suas cores mais vivas. As minhas ninhadas têm diferença de 3 meses e estes ultimos estão quase do tamanho dos primeiros. Boa Sorte...
kury
Membro Júnior

quarta out 09, 2002 7:52 am

Obrigado pela vossa ajuda pessoal!!
Vou seguir os vossos conselhos e espero conseguir dar-me bem.
Só tenho uma guppy femea e dois machos e gostava mto de conseguir fazer criação dos guppy's.
Obrigado mais uma vez.

Sérgio Silva :) :D :lol: ;) 8)
Responder

Voltar para “Peixes”