caracóis e camarões de água doce

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
PandR
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 3:51 pm

quarta nov 24, 2004 12:59 pm

Para a limpeza das algas não há melhor que aqueles caracóis de carapaça amarelo, certo? Agora há também pequenos camarões de água doce que tambem desempenham esse papel. Pedia ajuda de sites que mostrem quer uns, quer outros... E já agora se o tema vos interesar, comuniquem...
Rickardo
Membro
Registado: domingo jul 13, 2003 5:54 pm

quarta nov 24, 2004 8:10 pm

Eu camarões nunca tive mas esses caracóis ja, mas penso que os mais eficazes contra as algas são os pleucostumos só tem o problema que crescem bastante, mas acho que mesmo os ottos são mais eficientes que os caracois.
labido
Registado: quarta nov 17, 2004 6:16 pm

quarta nov 24, 2004 11:44 pm

para controlar as algas n pexixas de peixes. tens kimikos proprios. mas para uma agua saudavel e mm melhor o plecostumus o variedades de limpavidros/fundos.
zefish
Registado: segunda nov 29, 2004 8:16 pm

segunda nov 29, 2004 8:42 pm

evita ao maximo os quimicos no aquario!!
camaroes comem algas nas folhas e fundo, SAE´s (siamese algae eaters) tambem.
Caracois sao bons comedores de algas sejam la eles quais forem.
Para os vidros usa otocinclus afinis ou ancistrus.

Os plecostomus sao bons mas crescem demasiado para a maioria dos aquarios
Anita_29
Membro
Registado: sexta nov 19, 2004 2:27 pm

segunda nov 29, 2004 11:34 pm

Tenho um truque para ti:

Os caracois (no caso de já teres, os estares a pensar ter) rapidamente se transformam numa praga, para a combater, provavelmente comprarias botias palhaço que dão cabo dos caracóis num instante, mas rapidamente os elimina por completo do aquário, e isso provavelmente não queres.

Uma solução? Ferve uma folha de alface (uma fervidinha só) e coloca a folha no aquário durante uma noite. Na manhã seguinte os caracóis estarão nessa folha e podes controlar facilmente o seu número ;)

Fica bem
PandR
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 3:51 pm

segunda nov 29, 2004 11:43 pm

Quando falava de caracóis não me referia aqueles que são uma praga, desses ja tive alguns mas os bótia palhaço já se encarregarm deles, falava daqueles grandes de carapaça amarela (não sei se há mais) que segundo sei são bons pra limpar as algas...
Quanto aos camarões vi-os numa loja e li sobre eles e vi q também faziam essa limpeza... Gostava era de saber se da vossa experiência resulta ou não.
Qto aos quimicos prefiro n usar.
Responder

Voltar para “Peixes”