Gostava da opinião de pessoal experiente sobre isto. Há pouco comprei dois colisas machos (um penso ser o c. lalia e o outro será um chuna ? o corpo é laranja e a cabeça e dorso anterior são azulados) São peixes muito timidos -passam o tempo todo atrás das plantas e raramente saiem; só quando não estou frente ao aquário. Se apareço escondem-se logo. Ainda não os vi comer e estava mesmo preocupado . partilham o aqua com cardinais, tetras rosa, pristellas (é assim q se escreve?) e rasboras arlequins que são uns histéricos e uns porcos a acomer. mas já lá vão mais de 15 dias e continuam vivos, por isso devem comer. No áqua há um betta macho de uns 3 cm e o colisa laraja corria com ele das plantas. o betta é muito pacífico.
este betta também faz coisa estranhas- para peixe da superficie ele passa muito, mas muito, tempo a rondar o fundo , a meter-se por entre as plantas e até deitado debaixo do filtro ou em cima das plantas. Eu já tive n enfartes pensando q estava morto.
Mudei os colisas para outro aqua onde estariam mais á vontade pois lá so há um betta grande de 5cm uma rã e um otocinclus. Ora o betta não tolerou os colisas, especialmente o laranja. Fazia a sua "dança", abria os operculos e perseguia o pobre colisa sem piedade. Tive que devolver os colisas ao aqua anterior onde continuam escondidos.
É normal anabantideos machos de especies diferentes não se tolerarem ???
Peçod esculpa pelo tamanho da mensagem
