Filto Exterior - Limpeza

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
carvila
Membro Júnior
Registado: sexta set 17, 2004 12:52 pm

segunda dez 13, 2004 10:15 am

Bom dia:

Comprei recentemente um filtro exterior para o meu aquário, em num dos lados tem uma esponja azul, e do outro umas peças de cerâmica tipo cilindros (não sei se existe algum nome técnico para essas peças e para a esponja). Quando comprei o filtro o funcionário da loja não me pareceu muito convicto com as explicações que me deu. Gostava que alguem me pudesse informar em termos de limpeza do filto, qual a periocidade com que a devo fazer, e qual a melhor maneira. Obrigado.
hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

segunda dez 13, 2004 12:50 pm

oix!a esponja chama-se esponja e as ceramicas chamam-se ceramicas :lol:
quanto à periocidade da limpeza tens que ver quando o filtro esta a perder potencia, pode ser de 15 3m 15 dias ou mesm a mes.
tanto as esponja como as ceramicas devem ser lavadas com água que tenhas tirado do aquario quando fizeres as tpa´s, de modo a não se perderem bacterias.
abraço
Cromo2
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 10:39 am

segunda dez 20, 2004 9:48 am

Apenas não concordo do o espaçamento para a limpeza do filtro exterior. O espaçamento depende da quantidade de lixo que os peixes causam.

Se tiver os aquários com uma população tão grande como as lojas ou mesmo até 25 % tem de fazer uma limpeza constante ao filtro e utilizar filtragem quimica.
Mas se tiver perto de 1cm de peixe por cada litro do aquário ou uma relação ainda mais baixa pode fazer uma manutenção mais espaçadamente. Assim fazo a limpeza do filtro exterior de 2 em 2 ou 3 em 3 meses.
Responder

Voltar para “Peixes”