Ajuda!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Ariane
Registado: terça set 17, 2002 1:58 pm

segunda set 30, 2002 7:28 pm

Gostava que alguém me tirasse uma dúvida.
Ainda não tenho um aquário, mas estou a prepara-me para arranjar um e como tal quero estar bem informada antes de comprar os peixinhos para que não haja problemas.
A água utilizada nos aquários (água doce) pode ser retirada da torneira, e depois de deixar repousar uns dias posso pô-la no aquário, ou tem de levar algum tratamento?
Obrigado pela atenção.
Ariana
Membro
Registado: sábado jan 19, 2002 11:01 pm

terça out 01, 2002 12:29 pm

Eu ponho água da torneira porque aqui a água da minha zona tem um ph neutro. Depois deito-lhe anti-fungos, até agora não tive problemas (tirando os meus corydoras, mas já está resolvido e não foi por causa da água)!
Mas é klaro que não ponho logo lá os peixes. Coloco as plantas, ligo o filtro, o termostáto e quando a água está à temperatura correcta ponho os peixes!
Vê o Ph da tua água da torneira, msm que seja alcalino ou ácido usa os produtos para o pores neutro e penso que não haverá nenhum problema! Eu falo por experiência própria, até agora não tive kualker problema!
:)
Kajo
Membro Júnior
Registado: sábado dez 15, 2001 12:31 am

segunda out 14, 2002 8:52 am

Mete a agua dento do aquario liga o filtro e deixa isto a decorrer durante 20 dias, para criar uma colonia de bacterias do filtro, ao fim de 15 dias mete um peixe e posteriormente vai pondo os outros. Em relação a agua directamente da torneira..é a a questão de lhe medires o PH mas deixa-a sempre em repouso uns 3 duas 8)
santinho
Registado: sábado nov 16, 2002 1:08 pm

sábado nov 16, 2002 4:44 pm

já houvi falar q se pode meter sal de cozinha na água antes de introduzir os peixes. Isso pode progedica-los? ou será q é bom, por determinados aspectos? :|
Responder

Voltar para “Peixes”