Desilusão
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta dez 23, 2004 9:35 pm
Nunca pensei que fosse tao complicado manter os peixes vivos. Tive os peixinhos à 1 semana e ja morreu um guppy e um neon. Nao sei o k se passa, antes de morrerem iam para traz do termostato e andavam sozinhos. Nao apresentavam nenhum sintoma e morreram de um dia para o outro. : ( Embora os outros peixes aparentem estar bem, tenho receio que lhes aconteça o mesmo.
Podem ajudar-me?Acho que estou a fazer tudo direitinho mas n parece adiantar nada...
Obrigada pela ajuda.
Podem ajudar-me?Acho que estou a fazer tudo direitinho mas n parece adiantar nada...
Obrigada pela ajuda.
oi, tens nos dar a conhecer mais dados sobre o teu aquario...
exemplos PH, Temperatura, Nitritos, Amonia, decoração, etc, etc...
embora seja normal de vez em quando 1 peixe ou outro morrer sobretudo em aquários novos...
exemplos PH, Temperatura, Nitritos, Amonia, decoração, etc, etc...
embora seja normal de vez em quando 1 peixe ou outro morrer sobretudo em aquários novos...
-
- Membro Júnior
comprei umas tirinhas de papel que fazem as analises à agua e esta tudo normal o pH esta a 6,8 e a temperatura a 27ºC ( na loja aconselharam a por a esta temp. no inverno ) e os nitritos e nitratos tb tao bem.
tenho umas algas de plastico que vieram com o aquario e uma concha que passei por agua quente durante algum tempo antes de a por tal como fiz com a areia.A alimentação que lhes dou é a recomendada e uma vez por dia
o outro guppy tb ja esta a ficar doente. separei-o dos outros peixes e pus sal na agua.
tenho umas algas de plastico que vieram com o aquario e uma concha que passei por agua quente durante algum tempo antes de a por tal como fiz com a areia.A alimentação que lhes dou é a recomendada e uma vez por dia
o outro guppy tb ja esta a ficar doente. separei-o dos outros peixes e pus sal na agua.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
oix!
vou tentar ajudar.
antes de mais quais os sintomas que os peixes apresentavam quando morreram?
depois esses 27º eram no termostato ou no termometro, é que se form no termometro 25º é o suficiente.
devido ao tamanho do teu aquario não te vai ser possivel pores muitas espécies.
eu punha apenas uma.escolhe uma e diz se tiveres algumas duvidas
abraço
vou tentar ajudar.
antes de mais quais os sintomas que os peixes apresentavam quando morreram?
depois esses 27º eram no termostato ou no termometro, é que se form no termometro 25º é o suficiente.
devido ao tamanho do teu aquario não te vai ser possivel pores muitas espécies.
eu punha apenas uma.escolhe uma e diz se tiveres algumas duvidas
abraço
Para mudares o mundo começa sempre por fazer aquilo em que acreditas.
-
- Membro Júnior
A temperatura esta 27ºC no termostato. hoje morreu mais um guppy.
Eles deixam de comer e ficam muito parados à beira do termostato. Nao tem manchas nenhumas, apenas ficam "abatidos". ate agora morreram 2 guppies e um neon e por enquanto os outros parecem bem, mas n sei o k fazer...
Eles deixam de comer e ficam muito parados à beira do termostato. Nao tem manchas nenhumas, apenas ficam "abatidos". ate agora morreram 2 guppies e um neon e por enquanto os outros parecem bem, mas n sei o k fazer...
-
- Membro Veterano
oix!
antes de mais arranja um termometro e mede a temperatura!
que comida lhes estas a dar?estão magros?não estaras a dar comida a mais?
depois o meu conselho se nada disto resultar é refazeres o aquario todo outra vez, mas desinfecta-lo com lixivia 1º
abraço
antes de mais arranja um termometro e mede a temperatura!
que comida lhes estas a dar?estão magros?não estaras a dar comida a mais?
depois o meu conselho se nada disto resultar é refazeres o aquario todo outra vez, mas desinfecta-lo com lixivia 1º
abraço
NUNCA COLOCAR QUIMICOS AGRESSIVOS EM AQUÁRIOS TIPO LIXIVIA.
Realmebte podem até conceguir destruir o problema quer ele seja, quimico ou biologico, mas... é pior a ementa que o soneto.
Um aquário com menos de 50 litros é sempre pequeno, excepto para killies.
Realmebte podem até conceguir destruir o problema quer ele seja, quimico ou biologico, mas... é pior a ementa que o soneto.
Um aquário com menos de 50 litros é sempre pequeno, excepto para killies.
-
- Registado: quarta dez 15, 2004 10:22 pm
Olha o melhor que tens a fazer, se ainda tiveres peixes, é usares um produto da Waterlife: Ou o MYXAZIN, ou então o PROTOZIN, penso que no teu caso seja preferivel este ultimo, pois deve tratar-se de um fungo que apenas os peixes mais fracos ainda não sejam imunes.
Espero ter ajudado

Espero ter ajudado

-
- Membro Veterano
tão enganados meus caros!
a lixivia é usada sim senhor. podes desinfectar o aquario com lixivia e depois deixa-lo secar bem ao sol.a lixivia é prejudicial se voces colocarem os peixes logo la dentro, mas ela é volatil (assim como o cloro da agua
)e num isntante vai evaporar.
abraço
a lixivia é usada sim senhor. podes desinfectar o aquario com lixivia e depois deixa-lo secar bem ao sol.a lixivia é prejudicial se voces colocarem os peixes logo la dentro, mas ela é volatil (assim como o cloro da agua

abraço
hotrodder Escreveu: tão enganados meus caros!
a lixivia é usada sim senhor. podes desinfectar o aquario com lixivia e depois deixa-lo secar bem ao sol.a lixivia é prejudicial se voces colocarem os peixes logo la dentro, mas ela é volatil (assim como o cloro da agua)e num isntante vai evaporar.
abraço
Olá
Certissimo!!! E claro q em caso de fungos ou outros problemas ainda maiores o melhor mesmo é lixivia. No caso de não se poder secar o aquario ao sol, passá-lo entaõ por agua e sal. Passei por essa esperiência há bem pouco tempo! Lembram-se das sanguessugas?? pois...
Mas penso q o problema dele não é fácil de ser diagnosticado. È um akua pequeno e claro quanto mais pequeno mais dificil é de estabilizar.
Deixo te uma sugestão, para não esmoreceres. Compra outro tipo de peixes e tenta mantê-los dois, tres ou quatro meses. Guppys, molys, espadas ... de inicio, não resulta!!
Instalei um no meu serviço, tambem de 15 litros. Tenho uma corydora, um pleco, um beta e dois zebras. Não foi opção de compra, foram uns restos cá de casa. Estão todos óptimos, e não faço nenhuma manutenção, ou melhor acrescento agua quando necessario e dou-lhes de comer.
Maria
<p><strong>MaRiA</strong></p>
Maria peço não venham recomendar a utilização de lixivia. O teu caso foi especial e mesmo os gurus da aquariofilia tinham duvidas como lidar com o caso.
É que se falam de lixivia as pessoas começam a utilizar com frequencia e os acidentes podem acontecer. A lixivia teve ser utilizada em ultimo caso ou (como no teu) em casos em que mais nada resulta.
É que se falam de lixivia as pessoas começam a utilizar com frequencia e os acidentes podem acontecer. A lixivia teve ser utilizada em ultimo caso ou (como no teu) em casos em que mais nada resulta.