tetra problematicos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
sailorman
Membro Júnior
Registado: sábado ago 30, 2003 10:26 am

segunda dez 27, 2004 11:12 am

olas a todos

adquiri dois Tetra de Coração Sangrento(Hyphessobrycon erythrostigma), e quando não é o meu espanto que os dois "rapazinhos" desatam a atras do macho guppy vermelho e ate ja lhe roeram a barabatana.
alguem q possa ajudar a cpmpreender este comportamento??pelo q li sobre estes tetras elas ate bastantes passificos e foi com base nisso q os adquiri, mas estao a revelar-se bastante agressivos com o guppy e t~em causado algum mal estar geral no aqua.

abraços
Cromo2
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 10:39 am

quarta dez 29, 2004 12:01 am

Em grpos de 3 ou 5 são mais calmos pois antão destraidos uns con os outros.

Se tibveres mais guppies tambem ajuda
hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

quinta dez 30, 2004 11:40 am

cada peixe é um peixe, eu tinha um betta num aquario com neons, tudo bem durante montes de tempo, um dia apareceu sem barbatanas
faz o que te disse o cromo2
abraço
Para mudares o mundo começa sempre por fazer aquilo em que acreditas.
JCalheiros
Membro Júnior
Registado: segunda dez 20, 2004 11:15 pm

quarta jan 05, 2005 11:04 pm

Esse tipo de tetra é activo e deve ser mantido em cardume de 5 ou mais para evitar conflitos com outros peixes geralmente com os mais pequenos e como as caudas dos guppy machos são coloridas e grandes tornam-se um aliciante "brinquedo".
Abraços
JCalheiros
Membro Júnior
Registado: segunda dez 20, 2004 11:15 pm

quarta jan 05, 2005 11:11 pm

[quote=hotrodder]
cada peixe é um peixe, eu tinha um betta num aquario com neons, tudo bem durante montes de tempo, um dia apareceu sem barbatanas
faz o que te disse o cromo2
abraço
[/quote]será que não seriam fungos, é comum as barbatanas dos betas alojarem fungos, deixando-as com um aspecto desfiado ou mesmo sem barbatana, quando o peixe goza de menos saúde.!!!! (é apenas uma opinião, não estou a querer chamar nomes a ninguém, nem inventar nada de novo, apenas a transmitir algo que já li).
Abraços
Responder

Voltar para “Peixes”