Frequência da Alimentação

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder

Quantas vezes por dia alimenta os peixes?

1x por dia
5
24%
2x por dia
6
29%
3x por dia
5
24%
3x por dia
5
24%

Total de votos: 21
Luinha
Membro
Registado: domingo jun 16, 2002 5:52 pm
Localização: Gata (A Lua),3 guppys, 2 espadas, 2 platys, 2 mollys, 2 corydoras, 2 limpa-vidros, 6 neons, 2colisas

quinta out 17, 2002 1:40 pm

Olá mais uma vez!

Como sou muito nova nestas andanças de peixinhos, gostaria que me ajudassem mais uma vez.

Ontem li num site sobre aquariófilia que só se deve dar comida uma vez por dia, de preferência à mesma hora e de forma a que eles comam tudo em poucos minutos (isso eu já sabia! :) ).
Acontece que até aqui eu dava duas vezes, de manhã e à noite, conforme indica na embalagem dos flocos.

Vou deixar aqui uma sondagem, e agradeço desde já todos os comentários que venham a fazer.

Mais uma vez obrigada.

Patrícia.
fraldinhas
Membro
Registado: domingo out 06, 2002 9:45 pm
Localização: gata siamesa,guppys,neon,espada,mollys,platys,zebras

quinta out 17, 2002 1:55 pm

Luinha,a frequencia com q das a comida depende da quantidade q das,se deres so um niquinho de manha é normal q eles á noite ja tenham fome,experimenta dares de manha e a noite.Tambem tens q ter em consideraçao a quntidade de peixes q tens no teu aquario.Eu tenho dois aquarios um de agua fria e outro de agua quente,os de agua fria sao seis e dou-lhes comida duas vezes por dia ,o suficiente para eles comerem em dois minutos,no outro como sao cerca de trinta peixes,dou a mesma quantidade mas tres vezes ao dia,eles nao morrem de fome ,morrem por excesso de comida.Espero q a minha mensagem tenha contribuido,para te ajudar.Felicidades e mtas nadadelas. :)
Luinha
Membro
Localização: Gata (A Lua),3 guppys, 2 espadas, 2 platys, 2 mollys, 2 corydoras, 2 limpa-vidros, 6 neons, 2colisas

quinta out 17, 2002 2:12 pm

Olá Fraldinhas!

Obrigada pela resposta. Então acho que vou continuar a dar de manhã e há noite e vou cronometrar os dois minutos, mas eu acho que eles comem tudo em menos de um minuto! Será que dou pouca comida?

Já agora disseste que tinhas cerca de 30 peixes no teu aquário de água quente, podes-me dizer qual é a capacidade do teu aquário? O meu é pequeno, leva 40 litros. Eu ainda gosta de ter uns bótia palhaços, mas tenho medo de estar a super-lotar o aquário...

Obrigada.

Patrícia.
fraldinhas
Membro
Registado: domingo out 06, 2002 9:45 pm
Localização: gata siamesa,guppys,neon,espada,mollys,platys,zebras

quinta out 17, 2002 10:52 pm

Luinha,os meus aquarios sao de 60l(agua fria)e de 110l o de agua quente,imagina q cada peixe equivale a 1 litro de agua,assim saberas se estas c a lotaçao esgotada.Agora se os teus peixes forem grandes,devera ser a metade da agua,nao digo isto a toa tirei esta teoria de um site.Espero q tenhas ficado esclarecida.Quanto a comida nao precisas cronometrar,basta estares a ver se eles comem rapido ou nao.Os meus a comida desaparece num ;) de olhos. :D
Luinha
Membro

sábado out 19, 2002 1:06 am

Obrigada Fraldinhas.

Estou a ver que ainda há espaço para mais uns.

Os meus também comem tudo num abrir e fechar de olhos, daí eu pensar se estaria a dar pouco comer, mas mais vale dar pouco do que demais... :)

Mais um vez obrigada.

Patrícia
rsaraiva
Membro Veterano
Registado: segunda mai 27, 2002 9:27 am

segunda out 21, 2002 8:24 am

os peixes precisam, por questões de território e de oxigénio, entre 1 a 1 1/2 L de água por cada cm de peixe. num aquário de 40L deves colocar no máximo 30 centimetros de peixe. Ex 6 * 5 mollies se as mollies atingirem os 5 centimetros. Quanto à alimentação eu voto nas várias vezes ao dia em quantidades mesmo muito pequenas e variando a alimentação.
Responder

Voltar para “Peixes”