Tenho um aquário de 160 litros e dois filtros um interno e outro externo. Quanto ao externo, a água que é devolvida ao aquário, não causa muita corrente na água(causa sim muita torbulência, mas num espaço muito curto).
Já o interno, como a saida é já dentro de água, e paralela ao nível da mesma, causa muita(ou talvês não) corrente para os peixes.
Gostava de saber a vossa opinião sobre se deve haver corrente num aquário ou não.
Para mim, parece-me que depende dos peixes! Se forem originários de um lago, parece que não gostam de corrente, se pelo contrário vêm de perto de uma queda de água qualquer, devem estar abituados.
Obrigado!
P.S.: Como achei que era corrente a mais (nem conseguiam apanhar a comida, as vezes), agora tenho a saida do interno virada para o vidro.
A corrente (provocada pelos filtros) num aquário!
-
- Membro
- Registado: domingo ago 04, 2002 12:02 am
Tens razão, depende dos peixes.
Não esqueças: maior movimento da água implica maior oxigenação e maior perda de dióxido de carbono, o que, em princípio, é bom para os peixes e mau para as plantas.
Não esqueças: maior movimento da água implica maior oxigenação e maior perda de dióxido de carbono, o que, em princípio, é bom para os peixes e mau para as plantas.
concordo com o luisqueiroga. para as plantas é sempre mau
mesmo sem corrente a concentração de co2 na água é insuficiente para as plantas que precisam de carbono para desenvolverem as suas estruturas.
se a água tiver muita agitação a concentração de co2 é ainda menor e apenas algumas plantas, a longo prazo, irão sobreviver. a ultilização de adubo (ferro) para o crescimento das plantas só irá causar um crescimento de algas. Quanto aos peixes ... uns gostam muito, outros não morrem mas tb não gostam e para outros pode causar um grau de stress mortal. Que peixes são?

se a água tiver muita agitação a concentração de co2 é ainda menor e apenas algumas plantas, a longo prazo, irão sobreviver. a ultilização de adubo (ferro) para o crescimento das plantas só irá causar um crescimento de algas. Quanto aos peixes ... uns gostam muito, outros não morrem mas tb não gostam e para outros pode causar um grau de stress mortal. Que peixes são?