Oi a todos!
Tenho um aquário com peixes há uma semana, e começaram a aparecer à volta das algas um tipo de algodão verde. Não sei se é normal ou se é devido a alguma coisa que não esteja bem. Tenho uma coridora albina, mas ela não limpa isso, há algum peixe que possa eliminar essas algas?
Espero que me possam ajudar.
Obrigado.
Algas verdes!
-
- Membro
- Registado: domingo out 06, 2002 9:45 pm
- Localização: gata siamesa,guppys,neon,espada,mollys,platys,zebras
Ja experimentas-te comprar um limpa fundos ou um limpa vidros?Geralmente eles é q limpam todas as porcarias q ficam nos vidros e no fundo do aquario.Tenta nao faz mal nenhum.Boa sorte. 

-
- Membro
- Registado: domingo ago 04, 2002 12:02 am
Se forem algas filamentosas sobre as plantas deves tirá-las à mão.
Mudanças parciais de água, menos Watts de luz e menor período de iluminação, bem como cuidado com o excesso de alimento podem ajudar a resolver o problema.
Os plecostumus são excelentes no combate às algas, mas pela descrição das tuas, não lhes pegam.
Mudanças parciais de água, menos Watts de luz e menor período de iluminação, bem como cuidado com o excesso de alimento podem ajudar a resolver o problema.
Os plecostumus são excelentes no combate às algas, mas pela descrição das tuas, não lhes pegam.
num aquário com pouco tempo é normal o aparecimento de algas devido a maiores concentrações de nitritos e nitratos. trocas parciais de água, alimentar pouco os peixes e muitas, muitas plantas costumam resolver o problema. existem tb umas massas filtrantes para absorver nitritos e nitratos mas tudo depende do que se quer gastar com o aquário.