Olá, tudo bem?! Espero que sim!!
Bem, tenho um aqua plantado de 200L. Esta mto bonito, e as plantas estao se desenvolvendo mto bem.
Mas, eu gostaria de saber algumas dicas novas para manter esse desenvolvimento q meu aqua vem tendo, e se possivel melhorar, pois a perfeicao de uma natureza nunca conseguiremos copiar, com isso temos q nos aperfeicoar cada vez mais.
Pois, entao, uma vez por semana eu coloco CO2 caseiro no aqua, durante 24h mais ou menos.
E eu gostaria de saber se tenho mesmo q diminuir o maximo a oxigenacao??? um aquarista aqui de minha cidade comentou comigo q deixa seu aqua na maioria do tempo com o filtro desligado, e sua bateria de iluminacao ligada durante umas 8 a 10 horas. O que seria mais certo, desligar a aparelhagem??? E qual é o fotoperíodo de uma planta aquatica???
Desde já mto obrigado
Abraços
Caio Muller
Tatuí-Brasil
Oxigenação de Aqua Plantado
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
oi!
o fotoperiodo é de cerca de 8 a 10 horas.
tem que ter em atenção ao reduzir a oxigenação, por causa dos peixes que possui podem morrer intoxicados.
ter um bom substrato, uma boa iluminação e injecção de co2 é o segredo
abraço
o fotoperiodo é de cerca de 8 a 10 horas.
tem que ter em atenção ao reduzir a oxigenação, por causa dos peixes que possui podem morrer intoxicados.
ter um bom substrato, uma boa iluminação e injecção de co2 é o segredo
abraço
Para mudares o mundo começa sempre por fazer aquilo em que acreditas.
-
- Membro
- Registado: sexta nov 19, 2004 2:27 pm
Honestamente não me parece ser muito bom ter a maior parte do tempo o filtro desligado, ainda mais se o aquário tem peixes, nem é pela oxigenação, os peixes em princípio consomem o O2 libertado pelas plantas na fotossíntese e parece-me até ser o suficiente para eles.
Parece-me é que se desligares o filtro a qualidade da água tenderá a baixar ou seja, por exemplo NO2 a subir, já que a colónia das bactérias que se alojam nas matérias filtrantes- que fazem com que o aquário seja biologicamente activo- não farão o seu papel.
Parece-me é que se desligares o filtro a qualidade da água tenderá a baixar ou seja, por exemplo NO2 a subir, já que a colónia das bactérias que se alojam nas matérias filtrantes- que fazem com que o aquário seja biologicamente activo- não farão o seu papel.
-
- Registado: quarta jan 19, 2005 2:48 pm
- Localização: Tenho aves, mas minha paixão é cachorro, em especial Bull Terrier, e peixes, em especial, todos.
Mto Obrigado
Bem, minha fauna nao é tao grande, tendo apenas algumas coridoras e cascudos, 2 dianemas, um peixe paraiso, labeo bicolor e um bagrinho roncador(acantadora).
Mas pelos comentarios feitos por vcs, vou deixar do jeito que esta, nao vou inventar, pois, o aqua esta estabilizado com as plantas se desenvolvendo cada vez mais.
Mais uma vez, mto obrigado
abraço
Caio Muller
Bem, minha fauna nao é tao grande, tendo apenas algumas coridoras e cascudos, 2 dianemas, um peixe paraiso, labeo bicolor e um bagrinho roncador(acantadora).
Mas pelos comentarios feitos por vcs, vou deixar do jeito que esta, nao vou inventar, pois, o aqua esta estabilizado com as plantas se desenvolvendo cada vez mais.
Mais uma vez, mto obrigado
abraço
Caio Muller